Preocupação
Autor de novelas Manoel Carlos tem piora em seu estado de saúde
Escritor enfrenta agravamento da doença de Parkinson
A família do escritor de novelas, Manoel Carlos, de 91 anos, informou por meio de nota que o autor enfrenta uma piora no seu estado de saúde devido ao agravamento da doença de Parkinson. Segundo as informações, divulgadas pela assessoria nesta sexta-feira (3), ele teve um comprometimento nos sistemas motores e cognitivos nos últimos meses.
A família informou as atualizações do estado de saúde do escritor através de publicação no perfil oficial do escritor no Instagram. ''Manoel Carlos enfrenta uma piora em seu estado geral devido à Doença de Parkinson, com comprometimento motor e cognitivo agravado nos últimos meses'', diz a nota.
Ainda de acordo com a nota, a médica Roberta Zani, responsável pelo tratamento do autor, informou que a equipe médica está focada ''no manejo dos sintomas para garantir o máximo de conforto neste momento delicado''.
Além dos cuidados médicos, Manoel está sendo cuidado integralmente pela esposa Bety, e pela filha, a atriz Júlia Almeida, num ambiente tranquilo e agradável, diz a família. Os familiares também solicitaram que visitas fossem evitadas.
Escritor famoso de novelas
Manoel Carlos, também conhecido carinhosamente como ''Maneco'', é escritor de novelas prestigiadas, exibidas nas telas da TV Globo, como "Laços de Família", (2000), "Mulheres Apaixonadas", (2003), "Por Amor" (1997) e "Viver a Vida" (2009). Ele se aposentou da TV em 2014, assinando por último a novela ''Em Família''. O nome Helena ficou eternizado nas protagonistas das suas novelas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!