Entretenimento

Ana Botafogo em Niterói para sessão de autógrafos de livro sobre a carreira

Imagem ilustrativa da imagem Ana Botafogo em Niterói para sessão de autógrafos de livro sobre a carreira
|  Foto: Foto: Amir Sfair/Divulgação
Evento será na quinta-feira (18), às 16h, na academia Âmbar + Ana Botafogo. Foto: Amir Sfair/Divulgação

Lançado em setembro pelo Instituto Bees of Love, o livro "Ana Botafogo: palco e vida", escrito pelo pai de Ana, o médico Ernani Fonseca, revive importantes momentos da vida profissional e pessoal da bailarina, trazendo o olhar de um pai orgulhoso. Na próxima quinta-feira (18), às 16h, Ana Botafogo fará uma sessão de autógrafos na academia de dança Âmbar + Ana Botafogo, em Niterói.

Baseada em recordações, registros da imprensa e em uma extensa pesquisa do autor, que levou 15 anos, a publicação reconstrói momentos marcantes da vida de Ana Botafogo, como o protagonismo em espetáculos clássicos, como "O lago dos cisnes", "Giselle", "Coppélia" e "O quebra-nozes", entre muitos outros. A vivência de quatro décadas no Theatro Municipal, que Ana celebra este ano, é relembrada nas 908 páginas da obra.

"Minha família sempre me apoiou muito na carreira. Meu pai é um entusiasta, e fez uma pesquisa enorme sobre tudo o que fiz. Não buscou informações só sobre mim, mas sobre tudo o que aconteceu de mais importante na dança no Rio, no Brasil e no Theatro Municipal", conta Ana. 

Fruto de uma parceria com o Instituto Bees of Love, o livro terá parte da renda destinada à reforma da maternidade do Hospital Municipal Miguel Couto. A unidade atende cerca de 200 mulheres por mês, moradoras de comunidades, como Rocinha, Vidigal e Rio das Pedras, e precisa modernizar as instalações.

"Ana é uma grande parceira do Bees of Love, por ter o mesmo desejo que nós de mudar a realidade de quem mais precisa. Reformando a Maternidade do Miguel Couto, podemos propiciar dignidade, conforto e cidadania a milhares de mulheres no momento mais bonito de suas vidas", diz Georgia Buffara, fundadora e presidente do Bees of Love.

O Instituto Bees of Love é uma entidade privada sem fins lucrativos que auxilia pessoas em vulnerabilidade. Na pandemia, a Instituição já distribuiu mais 77 toneladas de alimentos em cestas básicas na Rocinha e quentinhas para população em situação de rua, além de 37 mil equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde.

A parceria do Bees of Love com Ana Botafogo começou em 2019 com a realização de uma noite de gala solidária no Theatro Municipal para de levantar recursos para a reforma da cortina da boca de cena do palco.

Para receber um autógrafo de Ana Botafogo, basta comparecer à academia de dança da bailarina no dia 18, às 16h, e adquirir um exemplar. O livro também está à venda na loja Ana Botafogo Maison, especializada em artigos de dança, localizada na Rua Visconde de Pirajá, 371 - sobreloja 213, em Ipanema.

Serviço

Sessão de autógrafos de "Ana Botafogo: palco e vida"

Data: quinta-feira, 18 de novembro

Horário: 16h

Local: Âmbar + Ana Botafogo - Rua Álvares de Azevedo, 179, Icaraí, Niterói.

Contato: (21) 3741-9687

< Em alta no Botafogo após grande temporada, Chay não descarta atuar por rival Anitta dirige e esbanja sensualidade no clipe da música em espanhol 'Envolver' <