TV
Ana Hickmann mostra hematomas de agressão e chora
Hickmann voltou ao trabalho na semana seguinte a agressão
A apresentadora Ana Hickmann emocionou o público nesta quarta-feira (17), ao revelar, pela primeira vez publicamente, os hematomas resultantes da agressão que sofreu de seu ex-marido, Alexandre Correa. Com lágrimas nos olhos, Ana compartilhou não apenas suas cicatrizes físicas, mas também as emocionais, ao dar voz a uma realidade dolorosa e silenciosa que afeta tantas mulheres.
Leia +: Ana Hickmann choca fãs com mudança de visual
Leia +: Apresentador Silvio Santos é internado em hospital de São Paulo
Leia +: Revelou! Maya Mazzafera mostra nova voz e faz desabafo; veja
O desabafo de Ana foi um ato de coragem que ecoou além dos estúdios de televisão, alcançando milhares de lares brasileiros. "Isso foi no dia 11 de novembro de 2023, foi o dia que eu pedi socorro", começou Ana, relembrando o momento em que decidiu romper o silêncio e buscar ajuda. Em um relato sincero, ela destacou a importância de mostrar as marcas visíveis do abuso para conscientizar que a violência doméstica não faz distinção de classe social, raça ou status.
Mesmo após o episódio traumático, Ana Hickmann voltou ao trabalho na semana seguinte, enfrentando o desafio de esconder os hematomas com maquiagem. "Pode mudar só o nome do agressor, mas o resto continua sendo igual. E tudo ocorre do mesmo jeito", ressaltou Ana, sublinhando a universalidade da violência doméstica e a necessidade de apoio e empatia para todas as vítimas.
Durante seu depoimento, Ana também compartilhou o apoio significativo que recebeu de uma delegada, que lhe disse que merecia ser feliz. Esse gesto, pequeno mas poderoso, foi um ponto de virada em um momento de grande fragilidade.
Além de seu próprio bem-estar, Ana Hickmann falou sobre a influência positiva de sua atitude para seu filho, Alezinho, fruto do relacionamento com Alexandre Correa.
"Se eu for feliz, meu filho será feliz. Se eu seguir, eu vou ser melhor mãe, eu vou conseguir ser um exemplo para ele", afirmou Ana, destacando a importância de ser um modelo de resiliência e superação.
No entanto, Ana não escondeu as críticas e julgamentos que enfrentou ao decidir expor sua história. "Eu fui julgada por isso", revelou a artista, enfatizando que, apesar das opiniões externas, somente ela sabia o verdadeiro impacto emocional e físico do que vivenciou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!