Absurdo

Ana Maria demite funcionária após VT de macacos em caso de racismo

O erro aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º)

Ana Maria durante seu programa 'Mais Você'
Ana Maria durante seu programa 'Mais Você' |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
  

Ana Maria Braga anunciou, na tarde desta segunda-feira (1°), a demissão da funcionária responsável por passar um vídeo de macacos, enquanto a apresentadora do 'Mais Você' comentava do caso de racismo contra os filhos de Giovanna Ewbanck e Bruno Gagliasso. 

Leia+: Apesar da treta, irmão de Gagliasso fala sobre episódio de racismo

Leia+: Mulher é detida após ataques racistas contra filhos de atores

Leia+: Mulher detida por ataque racista contra filhos de atores é liberada

Por meio uma postagem no Twitter, Ana Maria classificou o erro como "imperdoável", e informou que a funcionária não faz mais parte de seu grupo de trabalho. 

"É o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe", expôs a apresentadora.

O episódio aconteceu enquanto Ana Maria chamava o VT da fala em que a Giovanna relata o que aconteceu no caso de racismo que seus filhos, Titi e Bless, sofreram em Portugal. No entanto, ao invés de exibir a fala da atriz, o programa mostrou dois macacos, durante quatro segundos.

"Entrou um VT errado aí e a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que ela fala da situação que ela passou", tentou explicar Ana Maria, aparentemente constrangida. 

A comunicadora também se manifestou através de seu perfil no Instagram. Ela, mais uma vez, se desculpou pelo erro cometido e garantiu que a pessoa não faz mais parte de sua equipe. Ela finalizou dizendo: "Racistas não passarão".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ana Maria Braga (@anamaria16)

A ex-BBB Lumena Aleluia publicou a cena na manhã desta segunda-feira (1°) e escreveu: "Gente? Alguém claramente será demitido hoje".

Caso de racismo

No último sábado (30), um vídeo de Giovanna Ewbank discutindo com uma mulher, em um restaurante em Portugal, começou a circular nas redes sociais. As imagens mostram a Giovanna chamando a mulher de “racista nojenta”. A atriz também dispara: "Horrorosa, feia! Olha a sua cara! Eu tenho pena de você. Você merece um soco, você merece uma porrada na sua cara!". 

A assessoria dos atores logo se manifestou e explicou que se tratava de uma mulher branca, que enquanto passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Titi e Bless, mas também uma família de turistas angolanos que estava no local, cerca de 15 pessoas negras. 

Neste domingo (31), Giovanna e Bruno deram uma entrevista exclusiva ao Fantástico, da TV Globo, e os dois apresentaram mais detalhes sobre o caso. O ator frisou que chamou o gerente e pediu para que chamasse a polícia, após ouvir ofensas racistas proferidas pela mulher, como:  "Pretos imundos, voltem pra África, Portugal não é lugar para vocês". 

< Incêndio em caminhão na BR-101 deixa motorista morto Oscar tem foto vazada com camisa do Flamengo e viraliza; veja <