Entretenimento

Animais Fantásticos 3: trailer, polêmicas e presença brasileira no filme

https://www.youtube.com/watch?v=5SjYFF2g35c

A semana acaba de ficar mais mágica para os potterheads, isso porque nesta segunda-feira (13) foi lançado o primeiro trailer de Animais Fantásticos - Os Segredos de Dumbledore. O terceiro filme da franquia, que teria dado origem a saga Harry Potter, revela o passado da escola de feitiços e bruxarias de Hogwarts, através do ex-estudante Newt Scamander e, agora, o famoso bruxo Dumbledore.

Com estreia marcada para 7 de abril de 2022, o longa mostrará Alvo Dumbledore pedindo para Newt reunir e liderar uma incomum equipe de bruxos em uma perigosa missão para evitar que o poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald, e seu crescente exército de seguidores, domine todo o mundo mágico.

Polêmicas do elenco

A produção, desde seu início, tem passado por diversas polêmicas com o elenco. A mais famosa delas resultou no afastamento de um dos protagonistas. O ator Johnny Depp foi substituído por Mads Mikkelsen, por responder a um processo de agressão envolvendo sua ex-esposa Amber Heard.

Mas não para por aí. Isso porque não somente Depp, que esteve envolvido em escândalos com agressões a mulheres, mas Ezra Miller, que interpreta Credence Barebone, foi filmado em 2020 enforcando e derrubando uma fã na saída de um bar, por conta da atitude 'invasiva' da mulher ao chegar tão perto dele sem autorização. Apesar de algumas pessoas alegarem ter sido apenas uma brincadeira, a atitude assustou quem gravava o momento. A repercussão negativa quase custou a permanência do ator no filme. Vale também lembrar que Kevin Guthrie, interprete de Abernathy, seguidor de Grindelwald, em filmes anteriores da franquia foi condenado à prisão na Escócia por agressão sexual a uma mulher.

https://www.youtube.com/watch?v=-HcZrioDR1Y

Em meio a tantas polêmicas com o elenco, é basicamente um milagre que ele siga firme e forte, mesmo com os desfalques dos atores e cancelamentos do público.

Além disso, não podemos esquecer que a própria criadora do mundo bruxo, J.K. Rowling, tem sido constantemente boicotada pelos fãs (ou ex-fãs), por conta de seus discursos transfóbicos, em 2020. A atitude da autora foi repudiada por atores originais da saga, incluindo Daniel Radcliffe e Emma Watson, que saíram em defesa da comunidade LGBTQIA+.

Vai ter Brasil sim!

Mas não só de polêmicas negativas vive Animais Fantásticos. O trailer liberado nesta segunda levou os fãs brasileiros à loucura ao revelar a personagem da atriz Maria Fernanda Cândido, confirmadíssima no elenco do filme. Em algumas poucas cenas, é possível ver bandeiras com a imagem de Vicência Santos, à 'Chefe Suprema' da 'Confederação Internacional de Bruxos', totalmente em português.

Pelas redes sociais, a atriz já divulgou a foto oficial da personagem, candidata ao cargo de chefe suprema. Confira a reação dos fãs:

https://twitter.com/cacocardassi/status/1470433899339784202
Fãs dão boas vindas a atriz ao mundo bruxo.
https://twitter.com/hiddloves/status/1470440769978834948
Admiradores comemoram a presença do Brasil no filme. Fonte: Redes sociais

Animais Fantásticos - Os Segredos de Dumbledore estreia em 7 de abril de 2022 nos cinemas brasileiros, uma semana antes do que o restante do mundo.

< Mortes no Salgueiro: perícia do MP acontece nesta terça Guarda Municipal socorre mulher agredida em São Gonçalo <