Polícia

Mortes no Salgueiro: perícia do MP acontece nesta terça

Imagem ilustrativa da imagem Mortes no Salgueiro: perícia do MP acontece nesta terça
Corpos foram retirados do manguezal. Foto: Marcelo Tavares

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizará, nesta terça-feira (14), perícia no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, onde nove corpos foram encontrados, em um manguezal, no bairro das Palmeiras, no dia 22 de novembro, após ação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Rio.

O objetivo segundo o MPRJ, é fotografar e fazer um estudo topográfico da região para confrontar com as informações recebidas através de denúncias feitas por moradores das comunidades.

As esquipes estarão concentradas a partir das 8h, no 7° Batalhão de Polícia Militar, localizado no bairro Alcântara. Participarão agentes do Grupo de Atuação Técnica e Especializada (GATE), da Divisão de Evidências Digitais e Tecnologia (DEDIT), ambos do MPRJ; além de peritos criminalistas da PMERJ. Promotores de Justiça que atuam perante a Auditoria Militar também estão presentes acompanhando as análises.

Até o momento, a Promotoria de Justiça Militar já ouviu 10 policiais Militares que declaram ter participado da operação no Salgueiro no dia 20 de novembro e ouvirá, ainda nesta segunda-feira (13), mais quatro PMs, além de moradores da região.

O MPRJ ressalta que no decorrer das investigações podem ser necessárias novas oitivas de testemunhas para esclarecimentos dos fatos ocorridos.

< PMs envolvidos na morte de Kathlen são indiciados pelo MPRJ Animais Fantásticos 3: trailer, polêmicas e presença brasileira no filme <