Recuperação

Anitta passa por cirurgia para tratar endometriose

Cantora convivia com dores da doença há nove anos

Cantora falou sobre a doença em seu Twitter
Cantora falou sobre a doença em seu Twitter |  Foto: Reprodução Instagram
 

Após afirmar conviver há nove anos com dor por causa de sua endometriose, a cantora Anitta passou por uma cirurgia, nesta quarta-feira (20), em um hospital particular de São Paulo. O namorado dela, o produtor musical Murda Beatz, está no Brasil e a acompanhou durante esse procedimento. 

Leia+: Entenda a doença que afeta Anitta e outras 6 milhões de brasileiras

Anitta relatou no Twitter, ainda nesse mês, que sofria com dores constantes após ter relações sexuais e nenhum médico descobria o que era até que, após um exame, veio o diagnóstico de endometriose. Após o resultado, a cantora realizou o procedimento cirúrgico conhecido como laparoscopia.

A endometriose é uma inflamação caracterizada pela presença de endométrio fora do útero. O endométrio é a camada que reveste internamente a cavidade uterina e é renovado mensalmente, quando não acontece a gravidez, por meio da descamação durante o fluxo menstrual.

Em algumas situações este tecido, ao invés de ser eliminado, volta pelas trompas, alcança a cavidade pélvica e abdominal, gerando a endometriose. A doença é crônica e atinge cerca de 6 milhões de mulheres no país, de acordo com dados da Associação Brasileira de Endometriose (SBE). 

A cirurgia que a cantora realizou é a laparoscopia que realiza pequenos buracos no abdômen para passar o laparoscópio, onde é possível visualizar a área afetada e tratá-la. O método é feito, geralmente, enquanto o paciente está sob o efeito da anestesia geral.  

A cantora publicou, em seu Instagram, uma foto no hospital com sua mãe Miriam Macedo, uma médica, Murda, a influenciadora Gkay e mais uma tia, agradecendo pelo carinho. "Mais bem cuidada que isso impossível", escreveu ela. Depois, ela postou um 'story' de Gkay conversando com Murda. 

A cantora deve receber alta ainda neste fim de semana. Ela está na unidade desde sexta-feira passada (15) quando iniciou a preparação para a cirurgia com a realizações de exames pré-operatórios. 

< Niterói terá mil guardas municipais nas ruas; entenda Vídeo: helicóptero da polícia na mira de bandidos no Alemão <