Em família

Arlete Salles encena comédia com filho e neto em teatro de Niterói

Peça faz curta temporada na cidade até o próximo fim de semana

Arlete Salles ensaiando para a peça 'Ninguém Dirá Que é Tarde Demais'
Arlete Salles ensaiando para a peça 'Ninguém Dirá Que é Tarde Demais' |  Foto: Péricles Cutrim

Após se recuperar de um problema de saúde, a veterana atriz Arlete Salles, de 85 anos, está em cartaz em Niterói com o espetáculo de comedia "Ninguém Dirá Que é Tarde Demais", no qual ela encena com o filho Alexandre Barbalho e o neto Pedro Medina, além do grande amigo e também conhecido do público, o ator Edwin Luisi. O ENFOCO conversou com o elenco antes do ensaio para a curta temporada da peça na cidade, que vai até o próximo fim de semana (14 a 16). 

É um belo texto, diverte, emociona e estou muito feliz com esse trabalho. É uma alegria estar no palco, porque me revigora, me revitaliza" , Arlete Salles, atriz

"Este espetáculo traz uma potência de vida, faz a gente parar pra refletir e ver tudo o que enfrentamos nesses tempos difíceis. É muito bom estar na companhia do meu filho, do meu neto e do meu grande amigo Edwin Luisi. Aqui tenho todo o aconchego familiar", contou a atriz Arlete Salles.

O filho e o neto também descrevem a emoção de contracenar em familia.

"A experiência é a melhor possível. É muito bom estar em família fazendo a mesma coisa, dividindo a mesma paixão. O palco, o teatro são lugares onde trocamos afetos. Aqui não é diferente", disse Alexandre.

"É um oportunidade única e maravilhosa estar no palco com meu pai e minha avó. Fazer parte deste espetáculo ao lado deles só me traz coisas boas", completou Pedro.

Pedro Medina é neto de Arlete Salles e o roteirista da peça
Pedro Medina é neto de Arlete Salles e o roteirista da peça |  Foto: Péricles Cutrim

A peça se baseia na canção o ''Último Romance'', da banda Los Hermanos e se passa durante a pandemia da covid-19, quando dois vizinhos de prédios diferentes implicam um com o outro. Até que, em um momento, eles se cruzam na rua de máscara e álcool em gel, mas sem saber a identidade um do outro. A partir daí, muito humor e leveza começam a se desenrolar.

Depois de tudo que passamos, paramos pra pensar que enfrentamos uma pandemia, e poder voltar a fazer o que a gente gosta, trazer um pouco de humor e ver o público interagindo, ver a felicidade da plateia, para nós não tem preço. O amor salva" , disse Arlete

Um dos convidados a fazer parte do elenco é o grande ator Edwin Luisi. Com diversas participações em novelas e séries da televisão brasileira, o veterano contou que está muito honrado em fazer parte deste espetáculo.

"É uma honra trazer esse espetáculo para Niterói, mostrar nosso trabalho, trabalhar com esses artistas incríveis. Quando recebi o convite do Pedro, não hesitei em recusar. Até brinquei com eles que eu sou o inflitrado do elenco (risos). Mas é muito bom ver o teatro voltando a ter grandes públicos depois do que passamos. Niterói é uma cidade que ama a arte, que ama teatro. Então estamos muito felizes e ansiosos em trazer esse nosso espetáculo para a cidade", disse o ator.

A curta temporada segue em cartaz nos dias 14, 15 e 16 de julho, na Sala Nelson Pereira dos Santos, na Reserva Cultural, em São Domingos, na Zona Sul de Niterói. Para adquirir o seu ingresso, basta acessar o site https://bileto.sympla.com.br/event/81338/d/186467/s/1265484.

  • Arlete Salles Peça Nunca dirá que é tarde demais - Péricles Cutrim - Enfoco
    Arlete Salles Peça Nunca dirá que é tarde demais - Péricles Cutrim - Enfoco
  • Arlete Salles Peça Nunca dirá que é tarde demais - Péricles Cutrim - Enfoco
    Arlete Salles Peça Nunca dirá que é tarde demais - Péricles Cutrim - Enfoco
  • Arlete Salles Peça Nunca dirá que é tarde demais - Péricles Cutrim - Enfoco
    Arlete Salles Peça Nunca dirá que é tarde demais - Péricles Cutrim - Enfoco
  • Edwin Luisi - Peça Nunca dirá que é tarde demais - Péricles Cutrim - Enfoco
    Edwin Luisi - Peça Nunca dirá que é tarde demais - Péricles Cutrim - Enfoco
  • Arlete Salles encena comédia com filho e neto em teatro de Niterói

Carreira

Arlete Salles é uma famosa atriz, com mais de 60 anos de carreira dedicada à TV, teatro e ao cinema. A artista fez diversos papéis importante na televisão brasileira e lembrados até hoje, como a Carmosina, em ''Tieta'' (1989), a delegada Francisquinha, em ''Pedra sobre Pedra'' (1992) eCopélia, no seriado de comédia brasileiro ''Toma Lá, Dá Cá'', (2007-2009).

Foras das telas, Arlete foi casada quatro vezes: com Lúcio Mauro, de 1958 a 1970; Tony Tornado, de 1970 a 1972; Ivan Paulo, de 1984 a 1992; e Álvaro Reis, de 2000 a 2008.

< Nova família acusa médica colombiana presa por outra morte no Rio Ambulante de 21 anos desaparece ao ir em festival de pipas no Rio <