Buscas

Ambulante de 21 anos desaparece ao ir em festival de pipas no Rio

Marcos estava com um amigo de 16 anos que também sumiu

O caso segue em investigação na Delegacia de Descoberta de Paradeiros
O caso segue em investigação na Delegacia de Descoberta de Paradeiros |  Foto: Divulgação
 

O Disque Denúncia, divulgou, nesta quarta-feira (12), um cartaz para pedir informações que ajudem a descobrir o paradeiro de Marcos Vinícius Celino Ventura, de 21 anos, visto pela última vez na madrugada de sábado (8), dia do seu aniversário. Ele saiu de casa com um amigo de 16 anos dizendo que iria para um festival de pipas na Praia do Recreio, altura do Posto 12, Zona Oeste do Rio. O amigo de Marcos também está desaparecido. 

Antes de desaparecer, os familiares de Marcos o ligaram para perguntar se ele já estava voltando para casa. Ele respondeu e disse que estava na praia. Três horas depois, o telefone já estava desligado e não recebia mais mensagens.

Parentes percorreram hospitais e delegacias da região para tentar encontrar Marcos, mas não obtiveram notícias sobre seu paradeiro. O caso foi registrado inicialmente na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) e depois encaminhado para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que assumiu o caso.

"Estamos fazendo um apelo para quem puder ajudar. Por trás de um jovem tem uma família, mulheres, uma mãe que grita por socorro, primas e amigas. Já são cinco dias desaparecido. Anonimamente, soubemos que ele não está com mais vida. Não queremos investigação, pedimos apenas pelo corpo dele para fazer um enterro digno e honesto para que ele possa descansar em paz. A gente não come mais e nem dorme mais por causa dessa angústia", afirmou um familiar de Marcos. 

Os policiais da delegacia estão realizando investigações na região para encontrar as vítimas.

Quem tiver informações a localização de Marcos e de seu amigo, pode entrar em contato pelo Disque Denúncia, de forma anônima, pelos seguintes canais: 

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 

WhatsApp dos Desaparecidos: (21) – 98849 - 6254

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.

< Arlete Salles encena comédia com filho e neto em teatro de Niterói MC Marcinho anunciou fim do casamento dias antes da internação <