Polêmica
Atriz de 'A Pequena Sereia' sofre racismo em programa mexicano
Halle Bailey viajou para promover o longa
A atriz que dará vida à Ariel no live-action de ''A Pequena Sereia'', Halle Bailey viajou ao México para promover o longa que estreia na próxima quinta-feira (25) nos cinemas. Mas enquanto participava de um programa de TV local, a atriz ficou incomodada com os comentários do apresentador da TV Azteca, Patrício Borghetti.
O babado aconteceu durante o programa "Venga la Alegria". O apresentador decidiu elogiar a atriz, mas, além de tê-la ofendido, muitos acusam que o racismo estava ''camuflado''.
"Isso não é uma pergunta, é algo que quero compartilhar com você… eu prometo a você, nenhum de nós que estávamos naquela sala ontem (durante a projeção do filme) estávamos vendo a cor da sua pele, todos, incluindo minha esposa e meus filhos, estávamos perdidos em seus olhos, todos nós.", disse Patrício.
Leia +: Substituta de Faustão na Band curte show no Rio
Leia +: Ludmilla causa na web com foto ousada: 'Sou gostosa'
Leia +: Irmão trans de Fred Bruno, do BBB 23, revela ataques na web
O jornal mexicano 'El Universal' taxou os comentários do comunicador como impróprios e racistas. Uma fonte do folhetim ainda revelou que Halle Bailey se sentiu ofendida e fez uma denúncia ao alto comando dos estúdios da Disney, nos Estados Unidos.
"Eles nos disseram que a atriz americana reclamou das entrevistas que deu no México, derivadas da que o apresentador da TV Azteca fez para ela, porque o que era para ser um elogio acabou sendo um comentário racista. Ela questionou por que eles a levaram para o México e pediu para não ser exposta mais a esse tipo de situação diante de pessoal que não estava suficientemente preparado...Os representantes da Disney no México, é claro, quase tiveram um ataque cardíaco com o que aconteceu", disse a fonte.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!