Música

Banda Filhos de Oxóssi canta os sambas de terreiros em Niterói

Mix tem canções do ijexá, calango, chula, partido-alto e jongo

Projeto surgiu em uma homenagem ao padroeiro da cidade do Rio, celebrado em 20 de Janeiro
Projeto surgiu em uma homenagem ao padroeiro da cidade do Rio, celebrado em 20 de Janeiro |  Foto: Camille Siston
  

Trazendo ritmos e mistura da cultura africana, a banda Filhos de Oxóssi sobe pela primeira vez ao palco do Theatro Municipal de Niterói, dentro do projeto Clássicos do Samba, nesta quarta-feira (20), às 19h. No show, a banda apresenta um repertório formado pelos sambas de terreiros que enaltecem os orixás, a falange de caboclo e apresenta sambas com ritmos de ijexá, calango, chula, partido-alto e jongo.  

A apresentação é liderada pelos músicos André Jamaica e Pedro Ivo, com participação especial de Luiza Dionízio. A banda é composta pelos instrumentistas Yuri Portella (Surdo), Lucas Marques (Violão), Yasmin Alves (Cavaco) e Caio Vinícius (Percussão). 

O projeto surgiu em uma homenagem ao padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, celebrado em 20 de Janeiro de 2018 e, por ironia do destino ou não, a energia contagiou o público. A roda "Filhos de Oxóssi", então, tornou-se um programa que se propõe a levar alegria, repertório e musicalidade, com referência ao samba. 

Em dezembro de 2021, conquistou o 3º lugar na votação popular do Festival Niterói Live, produzido pela Coordenadoria Geral de Eventos de Niterói – CGE. 

Serviço:

Filhos de Oxóssi - Clássicos do Samba

Data: 20 de abril

Horário: 19h

Duração: 90 minutos

Valor do Ingresso: R$ 30,00 (inteira) I R$ 15,00 (meia)

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói – RJ

Tel: 2620-1624

< Após decisão do Rio, Niterói e Maricá não autorizam blocos de rua Gabriel Monteiro é denunciado por supostas ameaças contra ex-assessor <