Carnaval

Beija-Flor anuncia saída de Raíssa de Oliveira após 20 anos

A rainha conquistou oito títulos do carnaval carioca

Raíssa assumiu como rainha de bateria em 2002
Raíssa assumiu como rainha de bateria em 2002 |  Foto: Rede Social
 

A relação entre a Beija-Flor e a rainha de bateria Raíssa de Oliveira ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (27). Após 20 anos de parceira, as partes irão seguir separadas. 

Raissa começou a desfilar pela escola de samba em 2002, quando tinha apenas 12 anos. A menina sempre se destacou pela talento e foi descoberta pelo griô Laíla (uma espécie de 'voz da experiência' da agremiação). Confira um trecho da nota da Beija-Flor sobre a despedida.

Fazia parte da ala de passistas mirins quando participou de um concurso para eleger a nova rainha da Escola no qual ela foi a grande vencedora. De lá pra cá, brilhou e traçou uma linda trajetória na azul e branco. Viveu muitas histórias e fez parte de muitos títulos ao longo de todos esses anos junto da Soberana Beija-Flor, escola de samba
  

Raíssa foi campeã do Carnaval do Rio de Janeiro com a Beija-Flor em oito oportunidades: 2003, 2004, 2005, 2007, 2008, 2011, 2015 e 2018. 

A escola de samba informou que abrirá sua quadra para realizar testes em busca de uma nova rainha de bateria. Raíssa, por sua vez, ainda não se posicionou sobre essa despedida.

Confira o comunicado completo

20 anos à frente da Soberana!

Raissa de Oliveira, carrega a responsabilidade de ser a rainha de bateria da Beija-Flor de Nilópolis, desde os seus 12 anos, estreando no ano de 2002.

Talentosa desde muito pequena foi descoberta pelo nosso eterno griô, Laíla. Fazia parte da ala de passistas mirins quando participou de um concurso para eleger a nova rainha da Escola no qual ela foi a grande vencedora.

De lá pra cá, Raissa brilhou e traçou uma linda trajetória na azul e branco. Viveu muitas histórias e fez parte de muitos títulos ao longo de todos esses anos junto da Soberana.

Somos muito gratos por toda a sua dedicação, amor e trabalho. Esse foi o último ano de Raissa como rainha de bateria da Beija-Flor, fechando com chave de ouro a sua trajetória, completando 20 anos carregando a coroa.

Em breve, abriremos em nossa quadra as inscrições para o concurso para a nova rainha de bateria, tendo como uma das juradas, ela, a nossa eterna rainha da comunidade, Raissa de Oliveira.

Muito obrigado por todos esses anos encantando e brilhando na nossa Escola. A família Beija-Flor te ama e será eternamente grata.

< Golfinhos encantam em praia de Niterói; assista Capa do Dia 28/05/2022 <