Demissexual

Bruno Gagliasso se diz surpreso com sexualidade da esposa

Giovanna Ewbank precisa de envolvimento afetivo para o sexo

Bruno diz não ter problema nenhum com a revelação da esposa
Bruno diz não ter problema nenhum com a revelação da esposa |  Foto: Reprodução/Instagram

O ator Bruno Gagliasso disse que ficou surpreso quando sua esposa, Giovanna Ewbank, fez uma revelação sobre sua sexualidade. Em setembro, quando participava de um podcast, a apresentadora revelou ser demissexual.

Durante o podcast “Quem Pode, Pod”, que Ewbank apresenta junto com Fernanda Paes Leme, Giovanna afirmou que precisa de envolvimento afetivo para se sentir atraída sexualmente por alguém.

Bruno, no entanto, não sabia da sexualidade da esposa. “Achei divertido, achei engraçado pra cacete. Nem eu sabia. Soube pelo programa que ela era demissexual. Ri horrores. Liguei pra ela e disse: ‘Quer dizer que você é demissexual?'”, disse o ator à coluna Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo'.

O ator informou que não se incomoda com os comentários íntimos que Giovanna faz durante o podcast. 

“Não tenho vergonha nenhuma da família que tenho, de quem eu sou. Lá é um lugar de muitas revelações. Todo mundo faz. Elas se colocam nesse lugar. Então, os convidados ficam à vontade para fazer também.”

O que é demissexualidade?

Uma das definições de demissexualidade é quando uma pessoa se sente atraída por outra apenas quando existe um vínculo emocional. A relação é baseada na amizade, na admiração, não apenas na atração física. Ou seja, não começa com o desejo sexual, mas sim com a intimidade e o conhecimento mútuo, quando há uma ligação afetiva.

Em geral, as pessoas que se identificam como demissexuais não gostam de se relacionar com alguém que não conhecem, como alguém que acabaram de conhecer em uma festa, porque esse tipo de comunicação é inicialmente movido apenas pela atração física.

No decorrer do romance, os demisexuais não necessariamente têm relação sexual com seus parceiros. Ele pode seguir esse caminho ou não. O que importa é o afeto, o romance, o vínculo emocional. Alguns demisexuais têm relação sexual e outros não. Um vínculo emocional não é uma garantia de que um demissexual sentirá atração sexual, é um pré-requisito para que um relacionamento aconteça.

< Criança de 10 anos sofre racismo em papelaria no Centro de Niterói Grupo Clareou é multado pela Prefeitura do Rio <