Punido
Grupo Clareou é multado pela Prefeitura do Rio
O quinteto gravou um audiovisual na praia sem licença ambiental
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), informou em seu Twitter, na tarde desta segunda-feira (16), sobre um evento que aconteceu na Praia do Recreio, Zona Oeste no domingo (15) que teria provocado desordem na região e não foi autorizado pela Prefeitura do Rio.
De acordo com o prefeito, o evento foi organizado pelo grupo de pagode Clareou. Paes afirma na publicação que eles vão responder pelos atos e também serão multados em mais de R$ 140 mil devido às infrações como dano ambiental, volume gerado, dano paisagístico, não ter apresentado plano de resíduo e área afetada, são exemplos.
- não apresentar o plano de resíduo
— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 16, 2023
O ñ recolhimento dos resíduos em até 12 horas após o evento permite majorar em 100%, resultando no seguinte valor máximo, a saber, 136.428,80 reais.
Mais multa de 4.500,00 pelo uso indevido da área pública.
"Como pode ser visto na imagem consta o despacho do subprefeito @raphael.lima.rio negando a solicitação. Mesmo assim o grupo, por quem sempre tive respeito e admiração, insistiu em promover o seu show. Pelos motivos óbvios a prefeitura não autoriza este tipo de evento que gerou enorme transtorno e sujeira na região. Me desculpo pelo ocorrido e o grupo responderá por seus atos. Trabalharemos para que fatos assim não se repitam”, escreveu Eduardo Paes.
Os moradores do Recreio dos Bandeirantes se mostraram revoltados com a desordem urbana que foi causada na orla do bairro durante o evento no domingo (15). Perto das 19h, o movimento era intenso, e a areia estava lotada de gente. Na manhã desta segunda-feira (16), a praia tinha muito lixo espalhado.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio (Seop) e a Guarda Municipal afirmam que houve ações de ordenamento urbano e controle de trânsito no Recreio dos Bandeirantes durante todo final de semana. Foram registradas 172 multas e 12 carros foram rebocados por estacionamento irregular.
A Comlurb, empresa de lixo urbano do Rio de Janeiro, informou que retirou 68 toneladas de lixo da Praia do Recreio no domingo. A empresa ainda afirmou que multou um quiosque que estava fazendo um evento musical, porque não removeu o lixo gerado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!