Empatia
Caso Babi: família de Arlindo pede respeito ao cantor
Comunicado foi postado no Facebook, nesta terça-feira
A polêmica envolvendo Babi Cruz, esposa do cantor Arlindo Cruz, segue dando o que falar. Após a produtora anunciar o relacionamento com o empresário André Caetano, ela começou a receber diversas críticas, até mesmo de seus filhos, que deixaram de seguir a mãe nas redes sociais. Familiares do artista também decidiram se pronunciar sobre o caso e pediram, principalmente, respeito ao cantor. O texto foi publicado no Facebook, nesta terça-feira (28).
Leia +: Esposa de Arlindo Cruz assume um novo romance
Leia +: Filhos de Arlindo Cruz deixam de seguir a mãe após novo romance
“O tempo passa para todos nós, e de um artista, com o passar do tempo, só sobram duas coisas: sua obra e sua memória. São poucos os que têm o privilégio de pertencer a um panteão de poetas ainda em vida, e esse presente ele recebeu...", disse a família.
Mais à frente, a família destacou as qualidades de Arlindo Cruz e que ele também era um homem com defeitos, assim como todos os humanos. Por fim, eles pediram respeito: "[...] Nosso Arlindo Cruz eleva o samba, a vida do subúrbio, da favela carioca, e principalmente, do protagonismo negro, ao alto patamar do folclore brasileiro. Mas, Arlindo é, e sempre foi, só um homem. Um homem cheio de defeitos e erros na história, como muitos de nós. Aqueles que apontam seus erros não tiveram a oportunidade de olhar para os seus também? Será que não é justo que, aqueles que apontam o álcool, a boemia e as drogas como o problema, não possam falar dos seus próprios problemas também? Tudo o que pedimos é respeito. [...] Ele sempre vai viver seu grande amor pelo povo: nos braços da batucada. Família da Cruz”, finalizou o texto.
Na segunda-feira (27), Babi também se pronunciou e escreveu uma nota oficial. O comunicado foi divulgado em grupos de família no WhatsApp. Em um grande texto, a produtora decidiu dar satisfação aos fãs.
“Em virtude dos últimos acontecimentos, venho dizer o quanto eu lamento sobre a proporção que se deu a exposição de um assunto tão pessoal e particular. Me senti na obrigação de esclarecer à repórter sobre os fatos, pois, provavelmente, a notícia seria dada de forma distorcida e equivocada em dizer que eu estaria me relacionando com uma pessoa do convívio da minha família. A minha intenção é esclarecer toda e qualquer situação, bem como dar satisfação à sociedade, por ser uma pessoa pública e respeitar os nossos fãs e em especial a minha família”, começou o texto da Babi.
Logo em seguida, ela enfatizou como foi todo o processo depois que Arlindo Cruz teve o AVC, em 2017, e que não quer ser tratada como vilã nessa história: "A partir daquele momento, me fortaleci para viver 24 horas em total dedicação a esta pessoa maravilhosa, que me ajudou a construir tudo que mais valioso tenho. Não desejo ao meu pior inimigo, se é que os tenho, tudo o que passei nesses últimos anos, fui ao fundo do poço e lá me revitalizei para seguir adiante. Diante disso, não posso admitir ser tratada como vilã, pois em nenhum momento, desrespeitei, denegri, maculei, constrangi a imagem do Arlindo, dos meus filhos, netos, amigos e fãs".
Por fim, Babi Cruz falou sobre o quadro irreversível de Arlindo Cruz e que não passava pela sua cabeça arrumar outro homem. “Em respeito a todos, decidi me pronunciar, pois minha vida sempre foi um livro aberto a todos e, neste momento, não seria diferente. Enquanto tive esperança da reversão no quadro clínico e neurológico do Arlindo, de alguma possível melhora e recuperação para que eu pudesse ter qualquer relação com o meu marido, nunca passou pela minha cabeça ter outro homem em minha vida", finalizou o texto.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!