Cuidados
Após anunciar gravidez, Maíra Cardi revela doença grave
Influenciadora disse que já iniciou o tratamento

Após anunciar sua nova gravidez no último sábado, a influenciadora Maíra Cardi revelou, neste domingo (27), que descobriu um diagnóstico de trombofilia, uma condição que determina uma tendência maior para formar coágulos sanguíneos. A ex-BBB afirmou que já está realizando o tratamento para a doença.
Em um vídeo divulgado no Tik Tok, Maíra contou desde o momento em que suspeitava da nova gravidez, até o seu atual estado de saúde. Ela anunciou a gravidez nas Bahamas, junto ao marido, o empresário Tiago Nigro e a filha Sophia, de 6 anos. A gravidez aconteceu três meses após a perda do seu último filho, o Rafah.
Meses depois, ela explicou que entende a perda gestacional como um aviso divino.
''O Rafah, que era o nosso bebê perdido -- pra quem não sabe ele se chamava Rafah, a gente recebeu esse nome de Deus [...] Rafah é Deus. Uma das maneiras de chamar Deus. E de fato, era Deus! O Rafah salvou minha vida. Era pra eu estar morta. Se eu não tivesse perdido o Rafah, era pra eu estar morta’’, contou.
A influenciadora relatou que as suspeitas da doença apareceram depois de perder o bebê. A babá de sua segunda filha também morreu em decorrência da trombofilia, contou Maíra. A condição pode aumentar o risco de embolia pulmonar, acidente vascular cerebral (AVC) e até parada cardiorrespiratória.
‘’Assim que eu descobri, o médico falou assim: ‘Maíra, tem alguma coisa errada. Se você já tem dois filhos e você nunca perdeu, acabou de perder um e engravidou rapidamente, num período tão curto, tem alguma coisa errada aí. Eu vou pedir uns exames’. E aí ele pediu exame de trombofilia e deu positivo. A gente assustou muito, porque a nossa babá morreu disso’’, contou.
Ainda conforme Maíra, os cuidados durante a gestação e nos 40 dias após o parto são os mais importantes.
‘’Você tem que ter muitos cuidados porque o Clexane deixa o sangue muito fino. Então, por exemplo, eu não posso sofrer um acidente porque eu posso ter uma hemorragia, porque ele deixa o sangue muito fino e não dá para estancar. Eu não posso fazer um monte de coisas, não posso me expor a um monte de situações por causa disso, mas é Deus’’, contou.
Ela explicou que o clima em casa ficou tenso, mas que está mais calma após entender mais sobre a doença e o tratamento.
‘’A gente ficou bem apavorado aqui em casa, eu não contei pra Sophia e nem vou. Eu acho que é uma coisa que assustaria bastante ela. Mas eu comecei a estudar a doença, entender o caso e eu fiquei mais tranquila porque quando você toma o remédio e principalmente no pós-parto, você não morre. Os 40 dias pós parto são os mais perigosos’’, finalizou.
O relato de Maíra gerou identificação das seguidoras, que desejaram bênçãos aos casal. ‘’Também tenho trombofilia. Antes da minha doce Mel, perdi dois bebês e descobri essa condição. Tomei ao todo quase 300 injeções. Deu tudo certo, Deus abençoe vocês", comentou um perfil.
Maíra é mãe de Sophia, de 6 anos e de Lucas Cardi, de 24. Esta é a segunda vez em que ela está grávida de seu atual marido, o Tiago Nigro.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!