Esclarecimento
Cantor se defende de 'post' polêmico de homônimo: 'Não sou eu'
Confusão tem relação com assassinato de influenciador americano
O cantor e compositor Peninha, de grandes sucessos, publicou um vídeo, neste domingo (14), para esclarecer sobre uma declaração polêmica do jornalista e escritor Eduardo Bueno, também conhecido como Peninha, sobre o assassinato do influenciador americano Charlie Kirk, na qual o youtuber ironiza e chega a "comemorar" a morte do aliado do presidente Donald Trump.
"Olá, pessoal. Eu sou o cantor e compositor Peninha e estou passando aqui porque estou recebendo muitas mensagens pesadas. O pessoal tá me confundindo com o Peninha que comemorou a morte do aliado do Trump. Não sou eu. Eu sou o Peninha da música", disse o artista no vídeo que até a publicação desta reportagem estava com 141 mil curtidas. Detalhe: ele tem 164 mil seguidores.
O autor do vídeo polêmico também comentou, na tarde desta segunda-feira (15), a confusão com os nomes e ainda ironizou a história como é sua característica das suas declarações.
"Estou aqui de novo para fazer uma denúncia gravíssima e que você precisa compartilhar. Estão atacando o Peninha errado. Estou atacando o verdadeiro Peninha e não o falso que sou eu. O verdadeiro todo mundo sabe quem é. É aquele inventor de canções, homem suave e gentil e que vem há anos melhorando o Brasil ao contrário de outros que andam por aí", disse o youtuber que chegou a ter o vídeo polêmico sobre a morte do influenciad
Relembre o caso
O influenciador e aliado do presidente Donald Trump, Charlie Kirk, de 31 anos, foi morto a tiros durante palestra em uma universidade nos Estados Unidos, na última quarta-feira (10). Um suspeito do crime foi preso.
"O grande e lendário Charlie Kirk está morto. Ninguém entendia ou tinha o coração da juventude dos Estados Unidos melhor do que Charlie", disse Trump ao confirmar a morte.
O ativista de direita é confundador da Turning Post USA, considerada a maior organização com ideologia conservadora de jovens americanos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!