Três meses
Carolina Dieckmann emociona ao falar da perda de Preta Gil
Atriz usou a rede social para recordar momentos com a cantora

Nesta segunda-feira (20), completam-se três meses da morte de Preta Gil, e Carolina Dieckmann usou seu perfil no Instagram para compartilhar com os seguidores sua saudade e memórias da amiga. Em uma série de publicações, a atriz refletiu sobre o luto e as marcas que a cantora deixou em sua vida.
“É que coisa mais estranha do mundo o próprio mundo sem ela aqui. Três meses. Aquela coisa do luto, né? Tem horas que parece uma eternidade. Noutras, que foi ontem, às vezes me pego sorrindo com alguma lembrança ou com a borboleta amarela que traz ela”, escreveu Carolina.
A atriz ainda desabafou sobre a intensidade da ausência: “Às vezes me pego chorando, assim, do nada, num assalto de emoção. Sigo tentando pôr a Preta nas coisas inéditas em que ela só pode estar se eu chamar… E eu chamo. Você é pra sempre”.
Nos Stories, Carolina compartilhou também um vídeo de Gilberto Gil, pai de Preta, que durante uma apresentação da turnê Tempo Rei, fez uma homenagem à filha. “Pretinha, onde que que esteja, ou não esteja, que já esteve e no ter estado conosco estará sempre conosco!”, disse o cantor.
Lembranças
Em agosto, a atriz abriu seu baú de recordações e publicou um vídeo no qual aparece ao lado de Preta Gil. Na gravação, que remonta ao fim de março, Carolina e a cantora aparecem com outros amigos enviando um recado para Ivete Sangalo. A postagem marcou o primeiro mês após a morte da cantora, que faleceu em 20 de julho, nos Estados Unidos, aos 50 anos, após lutar contra o câncer.
“Um mês… E o que mais me toca vendo nossas memórias é que nunca deixamos de fazer planos; esse primeiro vídeo é do fim de março. A gente já sabia que talvez não houvesse tanta energia pra ficar de pé num palco, mas você já cogitava um voz e violão”, recordou a atriz.
Carolina seguiu com seu desabafo sobre a perda: “Ali, a gente dizia pra Ivete não se preocupar… É óbvio que todo mundo se preocupava, mas era tanto amor e cuidado, e isso era tudo o que podia ser feito! Olho nossas fotos e não acredito, mas continuo te encontrando nos meus sorrisos, mesmo que às vezes ele venha com algumas lágrimas”.
A atriz concluiu a homenagem lembrando sinais simbólicos da presença da amiga: “É sorrindo também que te vejo, escuto sua gargalhada daqui. No dia do seu aniversário, recebi a visita de uma borboleta dourada… Na hora, eu comecei a gritar e falar: ‘olha, é a Preta’. Eu te vejo em tudo que é bonito e alegre. Eu te vejo no sol que brilha, no vento que canta, e mais que tudo, quando olho pra dentro de mim. Você está aqui. Te amo e a saudade é o que mais quero sentir”.
Nos comentários, amigos e seguidores reagiram emocionados. “O que vale é o infinito, meu amor!”, escreveu Zeca Camargo. Juliana dos Reis afirmou: “Que lindo… Isso que chamo de morrer neste mundo mas continuar tão viva”. Carol Souza reforçou: “Nítido e inspirador todo amor que nutriram uma pela outra e viveram intensamente”.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!