Cuidados
Com válvula na cabeça, Roque recebe ajuda de emissora
Ex-assistente de Silvio Santos foi diagnosticado com Parkinson

O ex-assistente de palco do Silvio Santos, Gonçalo Roque, mais conhecido como Roque, de 87 anos, tem contado com o apoio do "SBT" enquanto enfrenta dificuldades de saúde. Em entrevista ao jornalista Kadu Brandão, sua esposa, Janilda Nogueira, contou que o veterano, que sofre de Parkinson e hidrocefalia, precisa de cuidados constantes e se alimenta por sonda.
Janilda explicou que Roque foi diagnosticado com Parkinson em 2015, e logo após, desenvolveu hidrocefalia.
"Ele colocou uma válvula na cabeça. Com a idade, tudo vem à tona. De um ano para cá, ele ficou muito debilitado devido ao Parkinson e a hidrocefalia. Não adianta nem ajustar a válvula, não tem mais como. Ele não consegue mais andar devido aos nervos atrofiados", afirmou a esposa.
A situação de saúde de Roque se agravou no último ano, o que fez com que o "SBT" se mobilizasse para garantir a continuidade do tratamento.
"Ele está afastado há um ano e meio quase e o SBT não mexeu no convênio e nem no salário dele. A gente agradece muito. Só do SBT manter o convênio é uma ajuda extraordinária. Pelo estado do Roque, pelo home care, enfermeiros 24 horas", desabafou Janilda.
Roque iniciou sua trajetória com Silvio Santos ainda nos anos 1950, quando os dois trabalharam juntos na "Rádio Nacional". Na época, Roque era office boy e ajudava no programa de Manoel de Nóbrega, onde conheceu o fundador do "SBT".
Essa amizade se fortaleceu ao longo dos anos e fez de Roque um dos aliados mais próximos de Silvio Santos, com uma relação que durou mais de 50 anos.
Hoje, com o apoio do "SBT" e de sua família, Roque segue em tratamento, com o suporte essencial de cuidados médicos 24 horas.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!