Skip to content

Celebridades

Érika Januza anuncia retorno à Viradouro para o Carnaval 2026

Redação |

Icone do Whatsapp Compartilhe no Whatsapp!
Em março do ano passado, a atriz anunciou sua saída do cargo após quatro anos à frente da bateria/ Foto: Péricles Cutrim

Após se despedir do posto de rainha de bateria da Unidos do Viradouro, Érika Januza, de 40 anos, retorna à Marquês de Sapucaí para o Carnaval 2026, novamente ao lado da escola niteroiense.

Segundo a equipe da atriz nesta terça-feira (20), Januza aceitou o convite para desfilar com a agremiação, que prestará homenagem ao mestre Ciça, atual diretor de bateria e uma das figuras mais importantes do samba carioca.

Em março do ano passado, a atriz anunciou sua saída do cargo após quatro anos à frente da bateria. Na época, durante participação no programa Rainhas Além da Avenida, ela explicou que a decisão partiu da escola e que a informação permaneceu em sigilo por um ano.

Em agosto, a Viradouro confirmou que Juliana Paes retornaria ao posto de rainha de bateria, cargo que ocupou entre 2004 e 2008, após anos afastada do Carnaval.

Para 2026, a Unidos do Viradouro apresentará o enredo “Pra cima, Ciça”, em homenagem ao mestre de bateria. O desfile promete ser grandioso, destacando a trajetória de Ciça no samba e a força da bateria Furacão Vermelho e Branco.

Icone do Whatsapp Compartilhe no Whatsapp!
Redação

Redação