Procura-se
Ex-atriz global desaparece e Disque-Denúncia divulga cartaz
Filha fez apelo por ajuda nas redes sociais

O Disque-Denúncia do Rio de Janeiro divulgou, nesta sexta-feira (11), um cartaz pedindo ajuda para encontrar a atriz Maria Gladys, de 85 anos. Segundo o serviço, ela foi vista pela última vez nesta quinta-feira (10), em Santa Rita de Jacutinga, cidade no interior de Minas Gerais. O alerta aponta que a artista estava em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa aconteceu após a filha da atriz, Maria Thereza Mello Maron, usar as redes sociais na própria quinta para pedir ajuda. Ela contou que a mãe estaria sozinha, confusa e sem dinheiro nas ruas da cidade mineira.
“Ela precisa vir ao Rio me encontrar para que eu possa trazê-la para minha casa. Nem eu nem minha irmã temos o dinheiro da passagem”, escreveu, acrescentando ainda uma chave Pix para doações.
De acordo com informações divulgadas pelo colunista Pablo Oliveira, da "Rádio Tupi", a atriz teria feito contato por áudio e confirmado que estava mesmo em Santa Rita de Jacutinga.
Segundo o jornalista, Maria Gladys teria deixado o Rio com a intenção de economizar, mas percebeu que estava sem saldo na conta bancária ao chegar em Minas. Não se sabe se ela conseguiu um lugar para passar a noite.
O colunista informou também que, segundo relato da própria atriz, Maria Thereza seria responsável por administrar as redes sociais e as finanças da mãe. Ainda de acordo com o texto, Gladys teria dito que a filha sabia da falta de dinheiro e, mesmo assim, não impediu a viagem.
Ano novo
Não é a primeira vez que a filha recorre às redes para tentar localizar a mãe. No início do ano, Maria Gladys ficou algumas horas desaparecida após comemorar a virada do ano em Copacabana, na Zona Sul da cidade. Na ocasião, Maria Thereza publicou um novo aviso horas depois para dizer que a mãe havia sido encontrada em um hotel no Flamengo, na mesma região.
“Desculpem o susto, é que ela está em um apartamento na Sá Ferreira e quando cheguei e não a encontrei, entrei em pânico”, escreveu.
Quem tiver qualquer informação pode ligar para o Disque Denúncia, pelo número (21) 2253-1177 ou pelo WhatsApp (21) 99973-5072. O anonimato é garantido.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!