Desabafo
Filha de Manoel Carlos se defende da acusação de mantê-lo preso
Ele tem enfrentado um agravamento em seu quadro de saúde
Júlia Almeida, filha do renomado autor de novelas Manoel Carlos, publicou um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira (3), defendendo-se das acusações de que estaria mantendo seu pai isolado e sem contato com outras pessoas. Ela explicou que o autor passou por uma cirurgia em dezembro e que, além disso, enfrenta o Mal de Parkinson, condições que têm agravado sua saúde.
"[Ele] sofre de uma doença degenerativa. Não é uma doença incomum, ao contrário, mas cada um passa pelo seu processo", começou. Júlia explicou também que Manoel se recupera bem da cirurgia, em casa.
Ela esclareceu que o autor se encontra bem "dentro do possível" e vivendo conforme sua escolha, incluindo um período de recolhimento. Júlia refutou a acusação de que ele estaria isolado, afirmando que ele está sendo acompanhado por cuidadores, uma equipe médica completa e está ao lado de sua mãe, com quem optou por viver.
Manoel Carlos, conhecido como Maneco, tem enfrentado um agravamento em seu quadro de saúde devido à progressão da doença de Parkinson, com um aumento no comprometimento motor e cognitivo nos últimos meses. A informação foi compartilhada pela Boa Palavra, produtora fundada pelo autor e atualmente gerida por sua filha, Júlia Almeida.
O posicionamento de Júlia ocorreu após a colunista Fabíola Reipert afirmar que Manoel Carlos estaria há meses sem se comunicar com amigos e familiares.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!