Logo Enfoco


    Vixi!

    Gugu não é filho de Maria do Céu, diz suposto herdeiro

    Ricardo usou informação para reabrir o processo na justiça

    Publicado 12/02/2025 às 21:36 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Primeiro exame de DND deu negativo
    Primeiro exame de DND deu negativo |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

    Ricardo Rocha, empresário que afirma ser filho de Gugu Liberato, voltou a falar sobre o caso e soltou uma nova bomba: segundo ele, o próprio apresentador não seria filho biológico de Maria do Céu. A revelação foi usada como argumento pela defesa de Rocha para convencer a Justiça a reabrir o processo de reconhecimento de paternidade.

    O caso, que já parecia resolvido após um exame de DNA ter dado negativo, ganhou um novo capítulo com a apresentação de documentos que questionam a origem do comunicador.

    A defesa do empresário sustenta que Gugu seria, na verdade, filho de Germana Morais ou Antônio Augusto Morais, tios do apresentador e irmãos de Maria do Céu. Com isso, o exame feito com a mãe do apresentador para descartar o parentesco com Rocha não teria validade.

    Os advogados apresentaram registros que detalham a chegada da família de Gugu ao Brasil, vinda da região de Bragança, em Portugal, em 1952. Segundo os documentos, Maria do Céu, Augusto Claudino Liberato e Amandio Liberato desembarcaram em março daquele ano.

    Já os avós do apresentador e os tios maternos chegaram dois meses depois. A certidão de nascimento do comunicador indica que ele nasceu em abril de 1959 e foi registrado 20 dias depois pela própria Maria do Céu.

    Teorias

    A defesa de Rocha levanta duas hipóteses para explicar a possível troca de maternidade. A primeira sugere que Gugu seria filho de Germana Morais, que tinha 16 anos na época e teria sido protegida pela irmã para evitar julgamentos.

    A segunda teoria aponta que o apresentador seria filho de Antônio Augusto Morais, que morreu quatro meses antes do nascimento do comunicador. Nesse cenário, Maria do Céu teria assumido a criação da criança, o que explicaria o resultado negativo do exame de DNA entre ela e Rocha.

    Outro ponto levantado pela defesa é a análise de um geneticista, que afirmou que, apesar do exame de paternidade ter dado negativo, há uma similaridade genética de 90% entre Rocha e familiares de Gugu.

    O DNA do empresário também teria origem em Bragança, a mesma da família do apresentador. Diante disso, a possibilidade de exumação do corpo de Gugu segue em discussão na Justiça.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Celebridades