Denúncia
Influenciadora se revolta após loja 'mudar' cor do filho; veja fotos
Júlia Peixoto alega que os traços naturais do bebê foram mudados
A influenciadora digital Júlia Peixoto usou suas redes sociais, nesta terça-feira (28), após perceber que a imagem de seu filho, Kevin, de um ano, havia sido editada em uma publicação da loja responsável por confeccionar o look de aniversário dele.
Segundo Júlia, a edição alterou as características do filho, clareando sua pele e modificando traços naturais, como o nariz, as orelhas e os cabelos.
Em seu Instagram, ela afirmou: “Me deparei com algo bizarro. Eu fiz duas roupas para o Kevin: uma para o ensaio de um ano e outra para a festa, em lugares diferentes. A loja que fez a roupa para o ensaio postou duas fotos dele. Eu vi as fotos assim que me marcaram, e não é coisa da minha cabeça. Eles simplesmente tentaram embranquecer o Kevin nas fotos”, disse, visivelmente revoltada.
Ela também afirmou que não foi consultada pela loja sobre o uso da imagem de seu filho e relatou que o rosto do menino foi modificado, incluindo alterações no formato das orelhas, nariz e até mesmo nos cabelos cacheados, com a remoção de uma mecha inteira.
Ao questioná-los, Júlia afirma ter recebido como resposta que a alteração foi resultado do uso de um programa de edição.
“Não tem essa de Remini [aplicativo de edição], não tem essa. Porque eu uso o Remini e continuo da mesma cor. Não tem que editar foto do filho dos outros, entendeu? É uma foto que já estava editada, que já estava perfeita”, ressaltou.
Após as críticas, a foto de Kevin foi retirada do perfil da loja, mas a influenciadora afirma que a conta da empresa continua exibindo apenas fotos de crianças brancas em seu feed.
"Eu não vou revelar o nome da loja, porque não apoio esse tipo de atitude. Isso poderia gerar ataques a eles, e embora tenha ocorrido essa situação absurda comigo, com o Kevin e com nossa família, eu prefiro não expô-los", afirmou.
Júlia continuou afirmando que tomará ações legais contra a loja e expressou seu pesar: "Pensamos no futuro e no que pode vir a acontecer. É nossa responsabilidade proteger nosso filho e também ensiná-lo a se proteger."
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!