Alívio
Isabel Veloso acorda após coma: 'Bem cuidada, forte e gigante'
Influenciadora estava sedada e entubada

Isabel Veloso apresentou uma evolução no quadro clínico e acordou após cerca de um mês internada na UTI em Curitiba. A informação foi divulgada pela família nesta quinta-feira (25), por meio das redes sociais, e trouxe alívio e emoção para parentes e seguidores da jovem influenciadora.
Internada desde o dia 26 de novembro, Isabel foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva no dia 3 de dezembro, onde permaneceu sedada e entubada. Com a melhora do estado de saúde, ela foi extubada e voltou a apresentar sinais de consciência.
O pai da jovem, Joelson Veloso, celebrou a notícia. “Nossa princesa está acordada! Bem cuidada, forte e gigante na fé e na luta”, escreveu em uma publicação.
O marido de Isabel, Lucas Borbas, também comentou a recuperação e destacou o estado emocional da influenciadora após despertar. “Ela está acordada, bem consciente, bastante emotiva, chora”, contou. Segundo ele, a melhora representa um momento de grande alegria para a família.
Lucas informou ainda que Isabel deve passar, nesta sexta-feira (26), por um novo procedimento médico. A expectativa é retirar o tubo respiratório que vem causando desconforto e implantar um novo dispositivo na região da traqueia, em um processo que deve envolver a retirada da entubação e a realização de uma traqueostomia.
Estado de saúde
Isabel está internada no Hospital de Curitiba desde 26 de novembro. Na primeira internação, exames indicaram excesso de magnésio no sangue, o que levou à transferência para a UTI. Após melhora, ela recebeu alta da unidade intensiva e seguiu em tratamento no quarto.
Pouco tempo depois, a influenciadora precisou retornar à UTI ao ser diagnosticada com um quadro grave de pneumonia. No dia 4 de dezembro, ela foi entubada pela segunda vez.
No último dia 15, Lucas Borbas atualizou o estado de saúde da esposa e informou que ela permanecia sedada e estável, enquanto a família aguardava resultados de exames.
Aos 19 anos, Isabel Veloso enfrenta uma longa batalha contra o câncer. Em 2021, ela foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, um tipo agressivo da doença que atinge o sistema linfático, e passou por tratamento paliativo durante anos. Em maio de 2025, a jovem revelou que o câncer estava em remissão, contrariando prognósticos médicos, e, em outubro, foi submetida a um transplante de medula óssea.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




