Imundo
Prefeitura notifica posto abandonado por lixo acumulado em Niterói
Empresa pode ser multada se não regularizar situação

O acúmulo de lixo em um posto de combustíveis localizado na Alameda São Boaventura, no bairro Fonseca, em Niterói, tem gerado preocupação entre moradores da região. Segundo relatos, resíduos permanecem no local há vários dias, o que tem contribuído para a degradação do espaço e para problemas sanitários no entorno.
Diante da situação, a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) informou que o setor de fiscalização esteve no local e emitiu uma notificação à empresa responsável pelo estabelecimento. O documento foi expedido na última quarta-feira (17) e determina que o posto providencie o cercamento da área e passe a zelar pela limpeza permanente do terreno.
De acordo com a Clin, a empresa terá 15 dias, a contar do recebimento da notificação, para cumprir as exigências. Caso contrário, poderá ser aplicada uma multa de R$ 1.083,42, conforme estabelece o Código Municipal de Limpeza Urbana.
A Clin informou que "não faz a coleta regular de lixo em áreas particulares", mas, em casos excepcionais, em que o acúmulo de resíduos prejudica a coletividade, a empresa realiza o serviço de limpeza. Por essa razão, "ainda nesta sexta-feira (26), a Clin fará a coleta no posto de gasolina em questão".
Além da questão ambiental, a Prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária deve enviar uma equipe ao endereço citado para realizar uma ação de acolhimento, caso haja pessoas em situação de rua no local.

André Silva
Repórter
Bastante ativo na cobertura cultural, ja foi contemplado com o Prêmio Themis de Jornalismo, concedido pelo TJRS. Além da cultura, caminha por várias editorias, inclusive em cobertura de eventos internacionais, como a Cúpula do G20 e o encontro dos Brics.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



