Treta
Ivete e Claudia Leitte param de se seguir no Instagram
Cantoras chegaram a fazer trabalhos conjuntos no últimos anos
As cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte deixaram de se seguir no Instagram, o que chamou a atenção dos fãs nesta quarta-feira (8). Apesar de já terem trabalhado juntas no passado, ainda não está claro o motivo exato do afastamento.
Rumores sugerem que a relação entre elas pode ter ficado abalada após Claudia Leitte se envolver em uma polêmica relacionada a uma mudança na letra de uma música. A alteração gerou críticas e foi considerada por alguns como uma forma de racismo religioso.
Ela alterou o trecho da canção "Caranguejo", que originalmente dizia "saudando a rainha Iemanjá", para "eu canto meu rei Yeshua", termo em hebraico que se refere a Jesus.
O episódio ganhou mais repercussão quando o secretário de cultura de Salvador, Pedro Tourinho, fez um post nas redes sociais sem citar diretamente os envolvidos, mas deixando claro seu posicionamento.
Quando um artista se declara parte do movimento (Axé music), reverencia a cultura negra e seus elementos, faz sucesso e ganha muito dinheiro com isso, mas depois decide apagar referências aos Orixás das músicas, não se engane: isso é racismo, um reforço explícito de tudo o que foi errado naquele tempo
Ivete Sangalo expressou apoio a Tourinho, curtindo a publicação e comentando com um simples "Sim", acompanhado de vários emojis de aplausos. Contudo, diante da repercussão do episódio, o secretário desativou os comentários em seu post.
Apesar da controvérsia, Claudia Leitte manteve a mudança na música e se posicionou em defesa de suas ações. Ela afirmou, em entrevista ao jornal "O Globo", que o racismo é um tema que deve ser tratado com seriedade, e não de forma superficial.
"Valorizo profundamente o respeito, a solidariedade e a integridade. Esses valores não podem ser negociados de forma alguma, nem levados ao tribunal da internet", concluiu.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!