Susto
João Gomes vive momento de tensão durante operação no Rio
Cantor está na cidade após show no último fim de semana

O cantor João Gomes, de 23 anos, relatou nas redes sociais momentos de tensão vividos por ele no Rio de Janeiro durante a megaoperação policial realizada nesta terça-feira (28), que resultou em mais de 100 mortes. Ele está na cidade desde o último fim de semana, quando se apresentou em um show gratuito na Lapa, no Centro, que reuniu cerca de 50 mil pessoas para a gravação de seu novo DVD.
Em seus stories, no Instagram, João contou sobre o susto que teve ao deixar uma locação de gravação. "Oi, galera. Meu irmão, na saída da locação, eu vim com meu assessor Cláudio e doido, bizarro, velho. Eu saí no carro, veio uma moto assim. A gente não entendeu por que a turma estava pedindo para voltar pro lugar da locação. Mas dizem que esses caras começaram a atirar do nada, velho. Meu Deus do céu”, disse o cantor.
Ele também descreveu as ruas vazias e o clima de tensão na cidade: “Quando pegamos as avenidas e rodovias, estava deserto, meu irmão. Que coisa doida! Os meninos tiveram que esperar um pouco porque fomos de van. Que loucura!”, disse João Gomes, que ainda compartilhou um vídeo mostrando ruas completamente vazias, sem detalhar exatamente a localização. Veja o vídeo:
"E a gente, quando pegou as avenidas aqui, as rodovias, deserto, deserto, meu irmão. Que negócio do caramba, velho", prosseguiu João.
Megaoperação
A movimentação integra a Operação Contenção, que mobiliza 2.500 policiais civis e militares para combater a expansão territorial de uma facção criminosa e capturar suas principais lideranças, tanto no Rio de Janeiro quanto em outros estados.
O objetivo das autoridades é cumprir 100 mandados de prisão e 150 de busca e apreensão. Quatro policiais morreram após serem baleados, e outros nove ficaram feridos. Além disso, um homem em situação de rua, uma mulher que estava em uma academia próxima ao batalhão de Olaria e outro homem em um ferro-velho também foram atingidos. Todos receberam atendimento médico.
Ao todo, 26 comunidades foram alvo da ofensiva, que contou com drones, dois helicópteros, 32 veículos blindados, 12 veículos de demolição e ambulâncias do Grupamento de Salvamento e Resgate.
Por determinação do secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, toda a corporação entrou em estado de prontidão. O expediente administrativo das unidades foi suspenso, e todo o efetivo de policiamento foi direcionado às ruas da cidade. O comando reforçou a presença policial nas principais vias e locais de grande movimentação, visando garantir o direito de ir e vir da população fluminense.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




