Triste
Tragédia em Niterói: jovem morre em acidente com jet ski
Mulher ainda estava acompanhada de duas crianças
Uma mulher de 25 anos morreu na tarde do último domingo (26) após um acidente com um jet ski na Lagoa de Itaipu, em Niterói, na Região Oceânica. O caso, registrado como homicídio culposo na 81ª DP (Itaipu), segue sob investigação da Polícia Civil.
De acordo com o registro policial, ao qual o ENFOCO teve acesso, a vítima estava na garupa do jet ski acompanhada de duas crianças quando o veículo aquático virou.
O jet ski era conduzido por seu companheiro, que não possuía habilitação náutica e, segundo as autoridades, teria utilizado a embarcação sem autorização do proprietário. Nenhum dos ocupantes usava colete salva-vidas.
Acidente e resgate
Segundo relatos de testemunhas, o jet ski estaria trafegando em alta velocidade. As investigações iniciais indicam que uma das crianças caiu na água em uma área profunda. Ao tentar resgatá-la, o condutor perdeu o controle, e a embarcação virou, lançando todos os ocupantes na lagoa.
As crianças e o piloto foram resgatados por banhistas e pescadores que estavam próximos, mas a mulher permaneceu submersa por mais tempo. Uma embarcação de pescadores conseguiu localizá-la e, com o apoio de outro jet ski, rebocou o corpo até a margem.
“A pessoa que achou pensou que ela estivesse apenas boiando, tipo relaxando na lagoa. Mas o corpo veio vindo pra beira da lagoa e aí perceberam que ela estava sem vida. E o rapaz [piloto] já tinha saído do local. Falaram que o jet ski estava muito rápido e bateu em alguma coisa", conta uma testemunha.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 15h e realizou manobras de reanimação, mas a vítima não resistiu. O óbito foi constatado no local.
A remoção do corpo da faixa de areia ocorreu por volta das 19h20, sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Niterói. Não há informações sobre o velório e sepultamento.
Investigações em andamento
De acordo com a ocorrência, uma viatura do 12º BPM (Niterói) fazia patrulhamento às margens do Canal de Itaipu, quando foi acionada para um caso de possível afogamento. No local, foi constatado o óbito.
A Polícia Civil informou que testemunhas já foram ouvidas e que a perícia necroscópica foi realizada pelo IML de Niterói. Novas oitivas e a coleta de imagens e vídeos que possam ter registrado o acidente estão em andamento.
A Capitania dos Portos, responsável por fiscalizar embarcações e condutores na região, foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou.
O caso é investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e as autoridades buscam reunir provas para esclarecer completamente as circunstâncias do acidente.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




