Logo Enfoco


    Procedimento

    Xuxa é internada em São Paulo e passa por cirurgia

    Apresentadora sofre de hérnia de disco desde 1993

    Publicado 10/12/2025 às 21:52 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Apresentadora recebeu alta nesta quarta (10), após ficar dois dias internada
    Apresentadora recebeu alta nesta quarta (10), após ficar dois dias internada |  Foto: Instagram

    A eterna rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, foi internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na última segunda-feira (8), para realizar uma cirurgia na coluna lombar. A informação sobre o procedimento só veio a público nesta quarta-feira (10), após divulgação de boletim médico pela assessoria da apresentadora.

    A intervenção, descrita pela equipe como uma cirurgia endoscópica minimamente invasiva, foi conduzida pelo neurocirurgião Francisco Sampaio Júnior. Segundo o hospital, a operação ocorreu sem intercorrências e a artista passou por acompanhamento clínico e fisioterápico nas 48 horas seguintes.

    Em nota, o Vila Nova Star informou que Xuxa apresentou evolução satisfatória durante o pós-operatório.

    “A paciente Xuxa Meneghel foi submetida, no Hospital Vila Nova Star em São Paulo, no dia 8 de dezembro, a uma cirurgia endoscópica minimamente invasiva na coluna lombar, realizada pelo neurocirurgião/cirurgião especialista em cirurgia da coluna vertebral dr. Francisco Sampaio Júnior. A cirurgia transcorreu sem intercorrências, com excelente evolução pós-operatória. Após 48 horas de acompanhamento clínico e fisioterápico, a paciente apresentou recuperação satisfatória, preservação de mobilidade e pleno controle da dor. Diante da evolução favorável, a paciente recebeu alta hospitalar nesta data”, diz o texto.

    A liberação médica ocorreu nesta quarta, quando a apresentadora deixou o hospital após apresentar quadro considerado estável pela equipe.

    Dores desde 1993

    Xuxa convive com dores na coluna desde 1993, quando precisou cancelar uma participação no programa “Good Morning America”, nos Estados Unidos. Na ocasião, a apresentadora sofreu um desmaio causado pela intensidade do incômodo.

    Ao relembrar o episódio em seu documentário disponível no Globoplay, ela contou que, à época, tratava uma crise de hérnia de disco como se fosse tendinite. “Estava tendo uma crise de hérnia de disco e tratando como se fosse uma tendinite. Pedi remédio, começaram a me dar e tomei um em cima do outro. Então tive uma intoxicação do remédio, foi por isso que desmaiei. O meu corpo não estava aguentando”, disse.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Apagão da Enel: apenas 57% dos clientes tem luz normalizada

    Relacionados em Celebridades