Entretenimento

Chico Buarque ganha ação contra empresa que usou 'meme' para publicidade

Imagem ilustrativa da imagem Chico Buarque ganha ação contra empresa que usou 'meme' para publicidade
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
A imagem teria sido usada para uma campanha publicitária. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cantor e compositor Chico Buarque ganhou uma ação contra uma empresa teria usado sua foto indevidamente para um anúncio publicitário.

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do O Globo, o 6º Juizado Especial Cível do Rio condenou a companhia a indenizar o cantor em R$ 25 mil. O 'meme' foi publicado em março deste ano e é inspirado na capa do primeiro disco "Chico Buarque de Hollanda", de 1996.

A empresa desenvolve aplicativos para consultórios e clínicas e fez uma brincadeira com as imagens, onde em uma Chico aparece sorrindo e em outra sério. A publicação foi removida das redes logo após o artista entrar com a ação na Justiça.

Outras ações de Chico Buarque

No início de setembro, o artista entrou com uma ação judicial contra o governador do Rio Grande do Sul e pré-candidato a presidência, Eduardo Leite (PSDB).

Ele teria postado um vídeo em suas redes sociais, no dia 7 de setembro, citando o nome do cantor e utilizando suas imagens. A Justiça do Rio determinou a remoção do vídeo e fixou multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.

< Obras exigem paciência de motoristas na RJ-104, em São Gonçalo Sampaio Corrêa é excluído da Copa Rio; Maricá tem novo adversário <