Esportes

Sampaio Corrêa é excluído da Copa Rio; Maricá tem novo adversário

Imagem ilustrativa da imagem Sampaio Corrêa é excluído da Copa Rio; Maricá tem novo adversário
|  Foto: Foto: Jhonathan Jeferson
Galinho da Serra, que havia vencido o jogo de ida, foi excluído da Copa Rio. Foto: Jhonathan Jeferson

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro considerou procedente a denúncia do Maricá e excluiu o Sampaio Corrêa-RJ da Copa Rio 2021 pela escalação irregular do atacante Marcudinho.

O jogador, que havia sido punido por seis jogos após a confusão entre as equipes na semifinal da segunda divisão do Campeonato Carioca de 2020, quando o jogador Emerson Carioca tirou a roupa na comemoração do gol aos 50 do segundo tempo, não cumpriu a pena imposta atuando por clubes filiados à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Assim, o Tribunal optou por excluir o Galinho da Serra da competição - anulando a primeira partida das quartas de final entre Sampaio e Maricá. Por outro lado, o Volta Redonda, eliminado nas oitavas de final pela equipe banida, herda a vaga e volta ao torneio para ser o adversário do Tsunami da Região Oceânica. A equipe de Saquarema ainda pode recorrer da decisão.

As datas e horários dos confrontos de ida e volta ainda serão determinados pela FERJ. O vencedor encara o Madureira na semifinal. Na outra chave, Pérolas Negras e Resende disputam a outra vaga na final da Copa Rio. O campeão escolhe entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou um lugar na Copa do Brasil da próxima temporada; já o vice herda a que sobrar.

< Chico Buarque ganha ação contra empresa que usou 'meme' para publicidade STF retoma exigência do passaporte da vacina no Rio <