Música
Clara Nunes ganha homenagem em Niterói: veja programação
Performance acontece na Sala Nelson Pereira dos Santos

Se você gosta de samba, história e energia feminina no palco, sexta-feira (14), é dia de se encantar com o projeto “Samba às Claras”. A partir das 20h, a Sala Nelson Pereira dos Santos, em Niterói, recebe este espetáculo que celebra a vida e a obra da grande Clara Nunes, com interpretação das cantoras Janaina Bessa, Vitória Bessa, Michele Andrade e Victoria Coutinho.
A performance ainda ganha um toque visual especial com a participação da dançarina e atriz Geisi Nara dos Santos, tornando cada música um verdadeiro show para os olhos e ouvidos.
O repertório resgata canções que fizeram Clara Nunes se tornar recordista de vendas de discos entre 1960 e 1983, misturando música, narrativa e trechos de entrevistas da artista.
Mas “Samba às Claras” vai além de cantar sucessos: é um mergulho na história da música brasileira e na ancestralidade negra, mostrando a busca de Clara por suas raízes e sua intimidade com o sagrado, trazendo emoção e inspiração para o público.
O projeto é encabeçado pelo Grupo Samba da Mulher, criado em 2017 pela cantora e produtora Janaina Bessa com o objetivo de unir e incentivar mulheres instrumentistas a explorar o samba de raiz.
Com três álbuns lançados no YouTube e participações em projetos dedicados a ícones como Zé Keti, Dona Ivone Lara e Beth Carvalho, o grupo agora presta homenagem a Clara Nunes com muito talento e conhecimento musical.
No palco, o grupo será acompanhado por Leandro Junnhyor (violão e guitarra), Gabriel Moreira (flauta), Fernando Morais (baixo) e Deivid Preceito (percussão), garantindo uma sonoridade completa e envolvente.
Serviço
O Samba às Claras
Data: Sexta-feira, 14 de novembro de 2025
Horários: 20h
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 90min
Ingresso: R$ 40 (inteira)
Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




