Marcante
Cobra gigante da Viradouro surge em especial da Globo; vídeo
Serpente apareceu em musical de Gilberto Gil

A serpente da Viradouro que riscou o chão da Marquês de Sapucaí, no Carnaval 2024, como parte da comissão de frente da Vermelho e Branco de Niterói, também marcou presença no Show de 60 anos da TV Globo, transmitido ao vivo nesta segunda-feira (29).
Grandes nomes da música e dramaturgia brasileira fizeram um espetáculo super comentado nas redes sociais.
A cobra gigante surgiu no palco durante a apresentação do cantor Gilberto Gil, que relembrou o clássico "Sítio do Pica-Pau-Amarelo", do seriado de mesmo nome, exibido na tela do plim-plim no início dos anos 2000.
O Gil deu uma pausa na sua turnê e veio aqui nos prestigiar! Ele me emociona DEMAIS 😭 #TVGlobo60Anos pic.twitter.com/8fgE1jyNQD
— TV Globo 📺 (@tvglobo) April 29, 2025
Truque da cobra
Em entrevista ao ENFOCO, em fevereiro de 2024, o bailarino Wesley Torquato, de 23 anos, explicou a dinâmica da coreografia envolvendo a serpente. Naquele ano, a Viradouro consagrou-se campeã do Carnaval carioca pela terceira vez, com o enredo “Arroboboi, Dangbé!”, desenvolvendo a história sobre o culto Vodum, um espírito representado na forma de uma serpente.
De dentro da serpente que interagiu com os demais integrantes da comissão, Wesley comandou os movimentos da cobra.
"Eu vinha deitado dentro dela e conduzia os movimentos a partir de um controle remoto que ficava na minha mão. Ainda tinha um skate que eu vinha deitado em cima", revelou na ocasião.
Idealizada para produzir um espetáculo visual, a coreografia foi planejada pelos coreógrafos Priscilla Mota e Rodrigo Negri.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!