Paris 2024
Comentarista chora mas é criticada após vitória da seleção
Internautas falaram em 'hipocrisia' e 'lágrimas de crocodilo'
Logo após a vitória da seleção brasileira feminina sobre a Espanha, por 4 a 2, nesta terça-feira (6), pela fase de semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris, a comentarista esportiva da Rede Globo, Ana Thais Matos, foi alvo de críticas nas redes sociais após ter chorado bastante no pós jogo. Internautas e influenciadores falaram sobre "hipocrisia" e citaram "passada de pano" com a jogadora Marta, após expulsão na partida diante da França.
Leia +: Brasil garante lugar na final do futebol feminino na Olimpíada
No vídeo, em lágrimas, a comentarista fala que "sonhou muito em comentar esse momento" e que "não há nada nem ninguém que tire esse sentimento". Porém, internautas e personalidades do esporte buscaram falas antigas de Ana Thais, que criticou o treinador Arthur Elias na última partida, dizendo que ela foi "hipócrita e desleal" com jogadores da seleção masculina.
Em seu canal no YouTube, o influenciador digital esportivo, Rica Perrone, falou que a comentarista "passou pano" para Marta, após a jogadora ter sido expulso por uma falta dura em uma jogadora da França, quase comprometendo a classificação para as semis. "Quando você diz lá que o treinador da seleção brasileira é o culpado, você está passando pano para a Marta. Se fosse um jogador como Felipe Melo, Paulo Henrique Ganso ou Neymar, você ia rasgar a porrada", disse Rica.
Na ocasião, Ana Thais tinha postado, em suas redes sociais, que a culpa foi dividida com jogadoras e com o treinador Arthur Elias.
Fim da primeira fase do futebol feminino Brasil na Olimpíada
"Péssimo em todos os jogos. Foi o pior jogo do Brasil que eu já trabalhei: Proposta covarde. A expulsão da Marta 50% dela e 50% na conta do Arthur. Kerolin titular foi outro erro grotesco. Que vergonha! Vergonha!", postou a comentarista.
Com a classificação, a seleção feminina disputa o ouro diante dos EUA no próximo sábado (10), às 12h, no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!