Revelação

Dançarina diz que sofria racismo de Marlene Mattos; saiba quem

Pelas redes sociais, Drika Marinho desabafou sobre o caso

Dançarina afirmou que membros da equipe tinham medo de falar e serem demitidos
Dançarina afirmou que membros da equipe tinham medo de falar e serem demitidos |  Foto: Reprodução/Internet

A dançarina Drika Marinho, que fez parte da equipe da cantora Kelly Key durante o auge dos anos 2000, utilizou suas redes sociais para falar abertamente sobre sua relação com a diretora Marlene Mattos, responsável pela carreira da artista naquela época, após parar de trabalhar com a rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel.

Drika compartilhou um post descrevendo a época em que ela e outros dançarinos negros faziam parte da equipe e alegou terem sido vítimas de assédio por parte da empresária.

Leia + : Internado, MC marcinho tem piora no estado de saúde

Leia +: Rafa Vitti se machuca surfando: 'Quem for sensível, não veja'

"Depois de muitos anos dançando com Kelly Key, a Marlene entrou como diretora, quis tirar todo o balé que estava dando certo, fez um teste e chamou bailarinos novos. Humilhou o único bailarino negro além de mim, falando que estava muito velho pra dançar e que ele transpirava muito dançando", contou.

Além disso, a dançarina revelou episódios que ocorriam na presença de outros membros da equipe, ressaltando que ninguém podia falar sobre o que acontecia, por medo de perder o emprego.

"Estava agora conversando com a outra bailarina que também dançava com a gente e ela falou com essas palavras mesmo, que ele era nojento porque suava muito. Isso foi tão absurdo e o pior que ninguém falava nada, inclusive eu, por medo de perder o trabalho, era surreal", acusou.

Marlene Mattos tornou-se um dos assuntos mais comentados nos últimos dias após o anúncio da série "Xuxa, o documentário", que revelou o reencontro entre as duas mulheres após 18 anos sem se falarem. As declarações foram exibidas no programa "Fantástico" da Rede Globo no último domingo (9) e causaram um impacto imediato no público.

Eu acertei muito mais do que errei, sabe?
 

"O mundo não é isso que você quer que seja. A gente tem que agir as vezes de forma realística, sabe? Você era uma marionete na minha mão e eu usava você para fazer outras pessoas de marionete. É assim", disparou a ex-diretora para Xuxa, em tom exaltado.

< 'Queria ajudar a família', diz amiga no enterro do corpo de jogador Dois homens são presos, e carga roubada é recuperada em Niterói <