Entretenimento

DC anuncia filmes, séries e jogos em evento virtual. Confira as novidades!

Imagem ilustrativa da imagem DC anuncia filmes, séries e jogos em evento virtual. Confira as novidades!
|  Foto: Divulgação trailer oficial the batman
Trailer oficial de The Batman foi uma das revelações deste sábado. Foto: Reprodução

Este sábado (16), foi um dia especial para todos os nerds fãs da DC Comics. Isso porque a empresa exibiu a segunda edição do DC Fandome, evento virtual no qual apresenta todas as novidades e projetos envolvendo os seus heróis. A celebração durou cerca de 4 horas e mostrou novidades já aguardadas, como trailer de The Batman e das continuações de Shazam! e Aquaman. Além disso, também tivemos outras novidades.

Filmes

Adão Negro

Antes de tudo, para iniciar o evento já com pé direito, a DC divulgou um pequeno teaser de Adão Negro, filme protagonizado por nada mais, nada menos do que Dwayne The Rock Johnson. Assim, durante o painel, o ator falou sobre como foi vestir o manto do vilão, além de divulgar as artes conceituais da produção, as quais retratam diversas cenas do filme.

https://www.youtube.com/watch?v=w00MG1M3xdY
Teaser oficial de Adão Negro. Fonte: Divulgação / DC Comics

Adão Negro estreará nos cinemas em 27 de julho de 2022.

The Flash

Apesar de não ter muitas novidades, segundo o próprio protagonista Ezra Miller, o filme do Flash, herói mais rápido da DC Comics, está em produção. Porém, ainda assim, a empresa mostrou um pequeno clipe, no qual podemos entender um pouco mais sobre o roteiro do filme. Nele, vemos o Flash voltando para o passado e alterando os rumos da sua realidade.

O longa, inspirado na história em quadrinho Flashpoint, ainda não possui data de estreia, mas promete ser um prato cheio para os fãs, uma vez que contará com a presença de diversos atores que já viveram o Batman nos cinemas.

https://www.youtube.com/watch?v=8FTS9T5THuc
Teaser oficial de The Flash. Fonte: Divulgação / DC Comics

Shazam! A Fúria dos Deuses

Ainda mais, com data de estreia marcada para 3 de junho de 2023, Shazam! A Fúria dos Deuses é o segundo filme do herói nos cinemas. Nele, teremos toda a família Shazam! viajando para terras desconhecidas e enfrentando os deuses antigos.

Ademais, para não deixar os fãs sem nenhuma informação, já que o filme está um pouco distante de ser lançado, a DC preparou um vídeo especial com os bastidores da produção, no qual revela um pouco mais de como está sendo fazer o filme.

https://www.youtube.com/watch?v=oVdiZvWfkyw
Vídeo dos bastidores de Shazam! A Fúria dos Deuses. Fonte: Divulgação / DC Comics

Aquaman e o Reino Perdido

Outro filme que também ganhou um vídeo especial dos seus bastidores foi Aquaman e o Reino Perdido. A produção, protagonizada por Jason Momoa, como o herói subaquático, vai acompanhar o personagem em mais uma aventura em um reino completamente desconhecido, enfrentando diversas criaturas nunca vistas e com um visual deslumbrante.

Assim como o primeiro filme, Aquaman 2 conta com a direção de James Wan e trará mais destaque ao vilão Arraia Negra, que promete se vingar de Aquaman pelos atos cometidos no primeiro filme.

https://www.youtube.com/watch?v=lkAzQZ0mxos
Vídeo dos bastidores de Aquaman e o Reino Perdido. Fonte: Divulgação / DC Comics

The Batman

Além disso tudo, um dos títulos mais aguardados, The Batman, também ganhou o tão esperado trailer, o qual mostrou o herói interpretado por Robert Pattinson, diversas cenas de ação, enigmas feitos pelo vilão Charada e Zoe Kravitz roubando a cena como a enigmática Mulher-Gato.

O filme estrerá em 4 de março de 2022 e mostrará um Batman nos seus primeiros anos em Gotham City, ainda sem entender o seu propósito e enfrentando seus primeiros desafios como herói.

https://www.youtube.com/watch?v=XmazCGOqO2g
Trailer de The Batman. Fonte: Divulgação / DC Comics

Do mesmo modo, outras novidades foram confirmadas no evento, como o filme animado do herói Super-Choque e o terceiro filme da Mulher-Maravilha, que já está encomendado, contudo mais novidades serão compartilhadas em breve.

Jogos

Agora, saindo dos cinemas e indo para os vídeogames, a empresa revelou novos trailers e detalhes dos dois principais jogos que tem trabalhado atualmente:

Suicide Squad Kill the Justice League

"Esquadrão Suicida mata a Liga da Justiça" (em tradução livre), será um jogo no qual, como já diz o título, a equipe de supervilões mais querida dos quadrinhos e cinemas irá enfrentar uma Liga da Justiça corrompida, a fim de salvar a Terra.

O jogo já havia sido divulgado anteriormente, na DC Fandome de 2020 e havia expectativa que fosse mostrada uma gameplay dele no evento desse sábado (16), porém os fãs ficaram decepcionados ao ter apenas um novo trailer sobre o roteiro do jogo, que ao final mostra somente que o game chegará em 2022, sem nenhuma data específica de lançamento.

https://www.youtube.com/watch?v=J9vFB65-U_c
Trailer oficial de Suicide Squad kill The Justice League. Fonte: Divulgação / DC Comics

Gotham Knights

Além disso, o segundo jogo que ganhou um novo trailer da DC Fandome foi Gotham Knights. O game irá acompanhar os ajudantes do Batman depois da morte do Homem-Morcego, investigando a macabra organização Corte das Corujas, a qual é muito famosa nos quadrinhos, bem como em animações da empresa.

https://www.youtube.com/watch?v=TV2op47sKmY
Trailer oficial de Gotham Knights. Fonte: Divulgação / DC Comics

Assim como Suicide Squad Kill the Justice League, as únicas informações que tivemos do jogo é que ele será lançado em 2022 e estará disponível para PC, Playstation 5 e Xbox Series S/X.

Séries

Ademais, na TV e no streming, a DC Comics se contentou em renovar diversas séries, como The Flash, que irá para sua oitava temporada, Supergirl, a qual ganhará a sua última, Doom Patrol, Superman and Lois, e as séries animadas Young Justice e Harley Quinn, que são sucesso no streaming da HBO MAX. Como novidades, tivemos apenas duas adições, são elas:

Peacemaker

Spin-off do filme O Esquadrão Suicida, lançado em 2021, Peacemaker vai contar a história do completamente irreverente herói depois dos acontecimentos do longa-metragem.

A série, que conta com a direção de James Gunn e será protagonizada por John Cena, os quais já trabalharam juntos no bem sucedido O Esquadrão Suicida, estreará em 13 de janeiro na HBO MAX.

https://www.youtube.com/watch?v=b0AJxnuPPAo
Trailer oficial de Peacemaker. Fonte: Divulgação / DC Comics

Naomi

Fora de qualquer expectativa, a DC também anunciou a série Naomi, que contará a história de uma adolescente apaixonada por super-heróis e que busca o seu próprio destino enquanto persegue os personagens mais famsos da DC Comics.

Naomi estreia em 2022 no canal de televisão CW.

https://www.youtube.com/watch?v=ZenAr-h71ic
Trailer oficial de Naomi. Fonte: Divulgação / DC Comics

Por fim, fazendo um apanhado geral das quatro horas de evento, a DC Comics conseguiu entregar para os fãs o que eles aguardavam, porém, infelizmente, sem nenhuma grande surpresa. Ainda assim, a empresa não poderia colocar todas as fichas em um único dia e não ter nada para ir apresentando no decorrer do ano, se mantendo relevante com conteúdos completamente inéditos.

Dessa forma, com todas esses anúncios, nos resta segurar a ansiedade para assistir, acompanhar e jogar cada um deles. E aí, ficou mais animado para qual?

< Programa Bairro Seguro, da Polícia Militar, chega a Santa Teresa Polícia Civil prende advogada do líder de facção criminosa do Rio de Janeiro <