Logo Enfoco


    Entretenimento

    Debate entre presidenciáveis bate recorde de audiência ao vivo no YouTube

    Publicado 10/08/2018 às 14:21 | Autor: Redação
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    O primeiro debate entre os candidatos à presidência do Brasil nas Eleições 2018, realizado pela Band na última quinta-feira (9), foi um sucesso do ponto de vista da tecnologia. A transmissão tornou-se o evento ao vivo mais assistido da história do YouTube no país.

    Segundo a emissora, a marca de 390 mil espectadores simultâneos foi ultrapassada, estabelecendo um novo recorde. No momento em que esta matéria é publicada, o vídeo completo do evento está em primeiro lugar na aba "Em Alta" do YouTube, com 2,16 milhões de visualizações — mesmo com a alta duração de 4 horas e 16 minutos.

    Além disso, foi confirmado que dispositivos móveis foram a maioria entre os aparelhos usados para acompanhar o ao vivo no YouTube, confirmando a tendência de que essa eleição é a mais mobile da história do país.

    A mãozinha do Google

    Vale lembrar que o Google fez uma parceria inédita com a emissora para o debate. A equipe montou uma Sala Digital de 300 m² ao lado do estúdio, que podia ser consultada por jornalistas e convidados, mostrando as tendências de pesquisa com gráficos interativos em tempo real.

    Os dados revelaram, por exemplo, que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi o primeiro colocado em interesse de busca desde horas antes da realização do debate, com Ciro Gomes sendo o segundo colocado, porém sem vencer em nenhum Estado.

    Já entre os temas, o líder foi Educação, mas outros assuntos clássicos ficaram em evidência: Saúde, Emprego, Crime e Meio Ambiente. Impostos e Aborto foram temas de perguntas e ajudaram a alavancar o termo.

    Fonte: TecMundo

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Contratos do Fies assinados até 2017 devem ser renovados

    Próximo artigo
    >

    Dismorfia do Snapchat: obsessão por aparência em filtros de app já tem nome

    Relacionados em Entretenimento