Sem êxito

Deolane Bezerra perde ação na Justiça contra o SBT

Advogada pedia indenização e retirada de matéria do ar

Ação foi movida no ano passado
Ação foi movida no ano passado |  Foto: Rede Social
 

Deolane Bezerra não obteve êxito em sua ação movida contra o SBT após uma reportagem veiculada no programa ''SBT Brasil',' no dia 11 de agosto de 2022. A matéria revelava que Deolane era alvo de uma investigação policial por suposto envolvimento com o crime organizado, o que levou a advogada a solicitar indenização por dano moral e a retirada da reportagem do ar.

A reportagem divulgou informações obtidas pela Polícia Civil de São Paulo, que apontavam a suposta participação de Deolane em negócios questionáveis. A exposição na televisão gerou ataques contra a advogada nas redes sociais, e ela alegou ser vítima de "exposição jornalística" e pediu reparação pelos danos morais sofridos.

No entanto, a juíza Mariana Horta Greenhalgh, responsável pelo caso, decidiu contrariamente aos pedidos de Deolane. Em sua decisão, a magistrada afirmou que a reportagem do SBT cumpriu seu dever de informar, noticiando apenas os fatos apurados pela autoridade policial, dentro dos limites legais estabelecidos.

Leia +: Lexa é detonada na web após publicar vídeo com Guime

Leia +: Taylor Swift anuncia datas extras para shows no Brasil

Leia +: Silvio Santos surge sem dentadura para indicar novo livro; vídeo

"A exibição do nome da autora na matéria jornalística ocorreu porque esta era investigada em inquérito policial, pelo suposto envolvimento com lavagem de dinheiro e organização criminosa, fato de interesse social, sobretudo considerando se tratar a autora de figura pública com milhões de seguidores nas redes sociais...A reportagem jornalística se ateve fiel à realidade da ocorrência policial", disse a juíza.

Assim, a ação movida por Deolane Bezerra não foi acolhida pela Justiça, e a advogada não obteve a indenização por dano moral nem a retirada das reportagens do ar.

Taví Moura | Fala Taví

Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.

< Nubank alerta sobre golpe da 'falsa central de atendimento’ Vídeo: Léo Santana se surpreende ao convidar fã ao palco <