Gostoso

Dia do chocolate: veja os benefícios e os preferidos de cada signo

Especialistas dão dicas de como fazer o melhor uso do doce

Dia 7 de Julho é o dia mundial do chocolate
Dia 7 de Julho é o dia mundial do chocolate |  Foto: Pixabay
 

Que delícia! O doce mais popular do mundo, tem um dia para chamar de seu! Comemorado nesta quinta-feira (7), o chocolate possui benefícios à saúde e também é uma ótima opção de presente.

Com isso, o ENFOCO buscou especialistas que falam sobre os benefícios que o chocolate oferece  e também sobre qual é o sabor preferido de cada signo. 

A nutricionista Carolina Abel, de 23 anos, explica que o chocolate reduz o estresse, alivia as dores e combate doenças arteriais. Além de ser uma fonte de energia extra no dia a dia, sendo recomendado a ingestão como sobremesa, após outra refeição, diz a estudiosa.

O melhor horário é após outra refeição, por exemplo o almoço, pois a alta taxa de nutrientes no organismo naquele momento irá impedir que todo açúcar e gordura do chocolate seja completamente absorvido. Carolina Abel, Nutricionista
  

Uma dica valiosa da nutricionista para quem é amante do doce mas quer levar uma vida mais saudável.

"No mercado temos ótimas opções de chocolate, para fazer boas escolhas, fique atento ao rótulo, verifique a quantidade de ingredientes (menos é melhor) e se o cacau aparece em primeiro na lista de ingredientes, isso quer dizer que ele é o ingrediente em maior quantidade", ensinou Carolina.

Cuidados

Como tudo tem o seu lado bom, mas também ruim, com o chocolate não é diferente. É importante ficar atento ao excesso, pois pode causar doenças como diabetes. 

Como o chocolate é uma ótima opção para presentear as pessoas, é sempre bom saber qual é o sabor adequado para não errar. A taróloga Tay Fernandes, de 34 anos, contou quais são os chocolates adequados para agradar ao paladar das pessoas de cada signo. 

CONFIRA

Áries 

Os arianos possuem  personalidade forte sempre ativo e enérgico, gostam de sabores marcantes, a sugestão é um chocolate com pimenta ou nozes, um doce que descreva seu entusiasmo;

Touro

Os taurinos são famosos pelo bom gosto e paladar refinado, nada melhor que um chocolate trufado ou chocolates gourmet com castanhas ou amêndoas;

Gêmeos 

Os geminianos são altamente comunicativos e diferentes, gostam de novidades e nada melhor que um chocolate com menta, café ou até mesmo um crepe com chocolate.

Câncer 

Românticos e sensíveis, os cancerianos combinam com um fondue maravilhoso ou até mesmo um brownie com sorvete 

Leão

Os leoninos são conhecidos como o signo exuberante e gostam de serem únicos. Nada mais característico que um chocolate que mostre seu brilho, aqui a aposta é de bombons dourados, chocolate suíço numa caixa bem bonita e chamativa.

Virgem

Para quem é de virgem, como são tradicionais, práticos e organizados, preferem chocolates tradicionais com recheios de frutas ou com essências agradáveis em caixas organizadas.

Libra

As pessoas do signo de libra, são fofisticados e preferem chocolates que descrevam essa essência como os chocolates de laranja, hortelã ou licores no recheio.

Escorpião

Os escorpianos são conhecidos como o signo mais sensual do zodíaco, então o que agrada o paladar deles é uma floresta negra, cereja, damasco ou trufas meio amargas.

Sagitário

Esse signo é super alto astral e chocolate para ele tem que ser motivo de festa um bolo com chocolate, chocolate com maracujá

Capricórnio

Esse signo de terra é famoso por ser extremamente pé no chão e tradicional. Por isso, eles preferem chocolates mais tradicionais, brigadeiro com chocolate, côco, ou chocolate com amendoim.

Aquário

Aquarianos gostam de descobrir algo novo e novas sensações, o chocolate para esse signo é bombom romeu e julieta, capim limão, explodem na boca ou chocolates temáticos

Peixes

Esse signo é o mais fofo do zodíaco, amoroso e romântico, um verdadeiro sonhador. Para pessoas desse signo, uma cesta de chocolate representa bem esse grande coração com sabores diversos e bem doces assim como eles. Nada de amargo!

< Mais um dia de caos no BRT: 'Portas não fecham', lamenta usuária Mulher entra em trabalho de parto dentro de viatura em Niterói <