Reconhecimento
Diretor de 'Ainda Estou Aqui' será homenageado pelo Oscar
Cerimônia acontece em outubro na cidade de Los Angeles

Depois de conquistar o Oscar de Melhor Filme Internacional com "Ainda Estou Aqui" e colocar o Brasil no topo do cinema mundial, o diretor Walter Salles será homenageado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela maior premiação do cinema.
Ele vai receber o Luminary Award, uma honraria entregue a artistas que vão além da criatividade tradicional na hora de fazer cinema. A cerimônia acontece no dia 18 de outubro, durante o tradicional Academy Museum Gala, em Los Angeles.
Essa nova homenagem reforça o respeito que a Academia tem pela obra do cineasta brasileiro, que já tem história na premiação: em 2005, venceu o Oscar de Melhor Canção Original com Al Otro Lado del Río, trilha do longa "Diários de Motocicleta", e foi indicado com "Central do Brasil", em 1999.
Agora, com o sucesso mundial de "Ainda Estou Aqui", que já foi exibido em 98 países, visto por mais de 8,3 milhões de pessoas e que soma 46 prêmios, Salles volta aos holofotes de Hollywood, e dessa vez como símbolo de inspiração para as novas gerações.
A festa do Academy Museum Gala também vai homenagear outros grandes nomes: a atriz Penélope Cruz, o comediante Bowen Yang e o cantor Bruce Springsteen. O evento arrecada fundos para ações culturais e educativas do museu da Academia.
Enquanto isso, "Ainda Estou Aqui" continua ganhando o mundo. O filme estreia no Japão no dia 8 de agosto, ampliando ainda mais a trajetória internacional da produção que fez história ao dar ao Brasil sua primeira estatueta de Melhor Filme Internacional.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!