Saúde
Eliezer revela diagnóstico de ginecomastia e desabafa: 'Piorou'
Condição consiste no crescimento da mama
Eliezer usou o perfil no Instagram para compartilhar com seus seguidores o diagnóstico de ginecomastia, um desequilíbrio hormonal que causa o crescimento da mama em homens. O influenciador, que é casado com Viih Tube, fez o desabafo após questionamentos dos seguidores a respeito do tamanho de seus peitos, notado nas fotos de antes e depois de seu processo de emagrecimento.
Por meio dos stories, Eliezer mostrou algumas das mensagens que recebeu e explicou a condição que o afeta. Ele compartilhou o resultado de um exame que indicou um nível reduzido de testosterona em seu organismo, o que pode ser um dos fatores que contribuem para a ginecomastia.
"Não gente, o que eu tenho é ginecomastia que é o crescimento da mama no homem por causa de um desequilíbrio hormonal, por mais que eu sempre tenha levado isso muito 'de boa', com pessoas que 'me zoam', principalmente quando eu estava no BBB, é uma coisa que me incomoda muito e que piorou agora durante a gestação da Lua", disse.
O influenciador também falou sobre suas decisões passadas que podem ter agravado o problema, mencionando o uso de hormônios e a falta de acompanhamento médico.
"Eu sempre tive isso, mas acho que as minhas decisões 'pioraram' o grau da minha, porque quando eu estava 'seco, 'magro', consigo disfarçar, mas, para isso eu tomava hormônio, 'bomba', para tirar a gordura do meu corpo (muitas vezes sem acompanhamento médico). Mas, quando eu parava de tomar e 'engordava', o peito voltava o dobro. Na época, quando eu tomava os hormônios eu só pensava no presente, hoje eu vejo que me lasquei", destacou.
Eliezer revelou que está considerando fazer uma cirurgia de redução de mama, pois tem ouvido relatos positivos de pessoas que passaram pelo procedimento. Ele expressou alívio ao saber que a cirurgia pode resolver a questão e que o procedimento é tranquilo.
O influenciador encerrou seu desabafo agradecendo os relatos enviados por seus seguidores.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!