Logo Enfoco


    Entretenimento

    Empoderadas: os cortes femininos que já são tendência do verão 2022

    Publicado 06/01/2022 às 21:50 | Autor: Tavi Moura
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Empoderadas: os cortes femininos que já são tendência do verão 2022
    A influenciadora digital Lary Bottino, a atriz Agatha Moreira e a jornalista Liliane Souzella adoram o visual mais curto, tendência do verão. Fotos: Arquivo Pessoal

    Com a chegada arrebatadora do calor, causado pelo verão carioca, muitas mulheres estão mudando o visual e adotando cabelos mais curtos. Pensando nisso, separamos algumas dicas e cortes para quem deseja mudar para o visual empoderado e aproveitar a praticidade do novo look.

    Cabeleireiro há 20 anos, Leandro Bastos afirma que as mulheres já vêm adotando cabelos mais curtos. Apesar do medo inicial, depois de tomar coragem fica dificil voltar a longa cabeleira.

    "As mulheres já vem adotando esses tipos de cortes, tomando mais coragem. Antes tinham medo né?! Isso acontece bastante no salão, a cliente está com o cabelo bem longo e tem medo da mudança. Mas quando realmente corta não quer mias voltar para o longo, pela praticidade e facilidade de arrumá-lo"

    Tendência

    Bastos ressalta ainda os cortes em alta e os mais pedidos. Ele relembra que, por conta da pandemia, muitas mulheres deixaram de se cuidar por medo do coronavírus, mas que agora com o controle um pouco maior, decorrente das vacinas, elas querem mudar o visual e se cuidar mais.

    "Chanel, Pixie Cut e Short Bob, são alguns dos mais pedidos e estão em alta desde o final de 2021. No verão deste ano vai aumentar. Durante a pandemia muitas mulheres se reservaram e acabaram sem poder se cuidar da forma como gostariam. Agora, com um controle maior as clientes estão retornando. Muitas estavam com resíduo de química nas pontas do cabelo e adotaram o corte mais curto."

    Esperança

    O profissional destaca ainda que esse tipo de corte também gera empatia e empodera mulheres que lutam contra algum tipo de enfermidade. A mudança no visual normaliza o estilo e também contribui para mulheres, que atravessam algum tratamento médico que exija o corte, se sintam mais bonitas.

    "Esses tipos de cortes ainda trazem força para mulheres que estão batalhando contra o câncer. Inclusive tenho clientes que passaram por isso e elas acabam ficando mais sensíveis por se apegarem muito ao cabelo longo. Portanto, com essa têndencia em alta, a mulher que está em fase de tratamento vai se sentir mais segura com a mudança"

    Coragem para mudar

    os cortes femininos que já são tendência do verão 2022
    Liliane Souzella optou pelo corte à máquina e garante ser libertador. Foto: Arquivo Pessoal

    Para trazer um ar de renovação e juventude, a jornalista Liliane Souzella revela que decidiu mudar o visual do cabelo cacheado para o corte à máquina. Ousada, ela explica ainda que o empoderamento surge quando a pessoa se conhece, se aceita e segue as próprias regras sem afetar o direito alheio.

    "Fujo muito dos padrões de comportamento e não me prendo a rótulos. Mas acho que qualquer pessoa é empoderada a partir do momento em que passa a se conhecer, a se aceitar, a entender e buscar realmente aquilo que importa para o seu bem estar, sua felicidade, sem se preocupar com o que os outros irão pensar. Uma pessoa empoderada segue as próprias regras, respeitando, claro, o direito dos outros, e não se prende a julgamentos ou opiniões que não possam ser construtivas"

    A jornalista relata também sua história com o cabelo cacheado e os processos químicos que chegou a fazer. Souzella relembra que já vinha se preparando para mudar o estilo, livre das tinturas e com corte mais curto.

    "Depois de passar boa parte da vida lutando com cabelos cacheados, em meio a cortes ou processos químicos, voltei a usá-los curtos há alguns anos. Durante a pandemia, eu cortei bem baixinho e me dei conta de que os fios estavam bem grisalhos já. Foi um teste para mim, mas optei por seguir usando tintura por algum tempo. Mas tenho preguiça de salões e a vaidade não está entre minhas prioridades. Já vinha me preparando para adotar o novo estilo, sem tinturas e com o corte de máquina. Posso dizer que foi um processo, mas estou muito satisfeita com o resultado. É libertador."

    Dica

    Liliane ainda deixa um recado para as mulheres que querem mudar o visual, mas que ainda estão sem coragem. Ela frisa que a opinião dos outros pode até ser importante, mas ter controle sobre o próprio estilo é mais ainda.

    "Coragem é algo que você precisa lutar para conquistar e esse processo acontece aos poucos. A gente precisa de muita autoestima e entender que a opinião das pessoas pode ser importante, mas a sua opinião, a sua vontade é muito mais importante. Porque só você é capaz de avaliar aquilo que irá te fazer bem. Se não for ferir ou agredir ninguém, faça sempre aquilo que tem vontade. Inclusive ficar praticamente careca. Estou amando!"

    Liliane Souzella, jornalista

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Itaboraí apresenta plano de contingência para chuvas de verão

    Próximo artigo
    >

    Bolsonaro cita mudanças na Lei Rouanet e causa revolta em famosas: "não sabe nada"

    Relacionados em Entretenimento