Respondeu

'Excesso de zelo', diz mãe de Larissa Manoela após relato da atriz

Atriz falou sobre rompimento com os pais no 'Fantástico'

Larissa falou sobre o caso com os pais no último domingo (13, no 'Fantástico'
Larissa falou sobre o caso com os pais no último domingo (13, no 'Fantástico' |  Foto: Reprodução

Silvana Taques, mãe da atriz Larissa Manoela, se pronunciou pela primeira vez após a filha afirmar que tinha que pedir autorização e um PIX dos pais para comer um milho na praia. Em entrevista ao "Fantástico", no último domingo (13), Larissa ainda disse que os pais ''ficavam'' com uma porcentagem maior do patrimônio de suas empresas do que era relatado a ela. Silvana falou, ao jornal "Folha de São Paulo", que pecou pelo "excesso de zelo" com Larissa.

LEIA+: Larissa Manoela deixa R$ 18 milhões para os pais após rompimento

LEIA+: De onze casas, só uma estava no nome de Larissa Manoela

LEIA+: Estudo estima total da fortuna de Larissa Manoela; saiba detalhes

"Se houve alguma falha minha e do meu marido, foi talvez a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos", contou a pedagoga, que nega ter tentado controlar os passos da filha. 

A mãe da jovem ainda afirmou que está triste com toda a situação. "O meu sentimento verdadeiro é de profunda tristeza e desolação, e de imensa preocupação com ela", afirmou.

No entanto, ela diz que o sentimento pela filha continua o mesmo. "Amo a minha filha e continuarei amando. Tudo o que eu fiz, por anos, foi atendido as escolhas dela. Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e o consentimento dela. Sempre perguntamos para a Larissa sobre cada trabalho e esclarecíamos: 'Você não é obrigada a fazer'... Não tenho nem nunca intenção alguma de prejudicá-la", contou. 

Indagada sobre os patrimônios que teria tentado ''pegar'' da filha, Silvana conta que "nossa (dela e do pai da atriz) única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela."

A mãe da jovem ainda informou que tem que aceitar, mas não concorda com o namoro da atriz com o também ator André Luiz Frambach. Larissa e André estão noivos. 

Ela também ressaltou que não irá criar mais polêmica sobre o caso. "Não vamos polemizar nem transformar uma gota em uma lagoa. No momento em que ela sinalizar que precisa de nós, com certeza estaremos de braços abertos para ajudar-la no que for preciso (...) Jamais eu deixei de ser a mãe dela. Jamais deixei de amá-la. Embora pequena, formada apenas por nós três, sempre fomos uma família. E ela sempre foi uma ótima filha", contou. 

Sobre o áudio enviado para Larissa, que foi divulgado no ''Fantástico'', quando a mãe da jovem diz que não quer nada dela e que só teria o título de mãe, Silvana fala que a fala foi descontextualizada. 

"Nós conversamos sobre o futuro pessoal dela, e não sobre trabalho. Eu me referia ao fato de ela não estar aceitando os meus conselhos de mãe. Eu não queria ter o título de mãe apenas. Eu queria que ela me escutasse, de fato, como a mãe dela, a pessoa que a ama e sempre amará", diz.

Silvana e Gilberto foram atacados após a entrevista. Segundo a história contada pelos pais de Larissa, Silvana deixou sua carreira de pedagoga há 18 anos para apoiar Larissa na carreira de atriz. Ela e o marido Gilberto Elias dos Santos atuavam negociando contratos e outras funções da jovem. 

O caso

A polêmica envolvendo a atriz Larissa Manoela e os pais, na gestão de carreira da artista, ganhou um novo capítulo, após entrevista concedida pela jovem de 22 anos ao ''Fantástico'', da TV Globo, no domingo (13).

Segundo ela, o rompimento com Silvana e Gilberto foi causado porque, mesmo com a maioridade, não sabia quanto ganhava e quantos bens tinha.

A partir daí, Larissa começou a questionar os pais. E no último ano, passou a ser mais incisiva nessa busca por informações.

Larissa Manoela revelou que abriu mão de R$ 18 milhões, para encerrar as divergências e começar a gerir o seu próprio negócio.

"Eu só queria entender o negócio. Como estava a questão financeira? Que nunca me era apresentada. Que eu não sabia o que eu recebia, o que tava sendo pago", contou. 

< Barbeiro acusado de agredir criança é procurado pela polícia IBGE abre 325 vagas de emprego no Rio; saiba detalhes <