Entretenimento

Famosos saem em defesa de Negão da BL

Funkeiro chorou em desabafo nas redes. Foto: Reprodução

O nome do funkeiro Matheus Bento, conhecido na internet como Negão da BL, figurou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais nesta terça-feira (10). O caso ganhou repercussão, após a publicação de um vídeo, durante a madrugada, em que o morador de Magé, na Baixada Fluminense, alega ter perdido o acesso à conta oficial no YouTube.

Ao lado da mãe, Gisele Bento — que é uma das protagonistas dos vídeos que levaram o artista ao sucesso nas redes sociais — o funkeiro fez um desabafo emocionante nas redes sociais. Segundo o cantor, após perder o controle do próprio canal, que conta com mais de 2,5 milhões de seguidores, ele teria tentado criar alternativas para continuar produzindo conteúdo para os fãs, mas que estariam sendo derrubadas pelo dono atual da conta oficial.

"Eu não posso pôr minha cara no bagulho (sic) porque ele está usando meu canal e derrubando aquilo que eu posto (…) Ninguém pode ver ninguém crescer e eles viram que eu cresci sem pisar em ninguém", disse em um trecho da gravação.

Às lágrimas, Matheus é amparado pela mãe, que continua o discurso de defesa no vídeo, dizendo que tudo que o artista fez até agora sempre foi pensando em melhorar a vida da família.

"Gente, pelo amor de Deus, o Matheus só pensou a vida toda em ter o canto dele e ajudar a mãe e as irmãs. Nunca pensou em tirar um centavo de ninguém, não é justo essa guerra toda por causa de dinheiro, de poder. Eu continuo lavando roupa na mão, continuo com o meu tanquinho (…) Umas coisas eu consegui, mas continuo dando prioridade para o que está faltando", disse Gisele.

Funkeiro viralizou na internet em vídeos com a mãe, Gisele. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O caso comoveu internautas e ganhou a atenção de famosos, como o youtuber Felipe Neto, que se colocou no meio da negociação com a plataforma para tentar recuperar a conta oficial do funkeiro. Neto fez ao menos três menções do caso durante o dia nas redes sociais e se colocou à disposição para ir na sede da empresa, nos Estados Unidos, pedir justiça.

https://twitter.com/felipeneto/status/1326263468140457984

Os humoristas Whindersson Nunes e Gessica Kayane também se posicionaram sobre o caso nas redes sociais.

https://twitter.com/whindersson/status/1326153346420445186
https://twitter.com/gessicakayane/status/1326226627240599552

< Eleições com reforço de 960 guardas municipais no Rio Mutirão de limpeza em praias da Zona Sul de Niterói <