Cidades

Mutirão de limpeza em praias da Zona Sul de Niterói

O trabalho de limpeza tem sido intensificado desde a semana passada. Foto: Hyury Duarte/Ascom Niterói

A Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) realizou, nesta terça-feira (10), um mutirão de limpeza nas praias das Flexas, Boa Viagem e Icaraí da madrugada até a manhã. O trabalho de limpeza tem sido intensificado desde a semana passada, já que a frente fria que atingiu o Estado do Rio trouxe chuva e grande quantidade de lixo flutuante.

“Essa frente fria que atingiu a cidade na semana passada trouxe muitos resíduos para as nossas praias. A Clin está atuando incansavelmente para manter as areias limpas. Hoje, estamos fazendo este mutirão de limpeza nas praias da Zona Sul que estão sendo as mais atingidas. Começamos esse trabalho ainda na madrugada usando o maquinário conhecido como Tatuí, com as lâminas mais baixas para a retirada de resíduos mais profundos”, detalhou o presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes Garcia.

A limpeza das praias da cidade é realizada diariamente pelas equipes da Clin. Todas as praias de Niterói recebem, durante o dia, a limpeza manual. À noite, de segunda a segunda, a limpeza é mecanizada, feita com o auxílio do Tatuí. As únicas que não são atendidas com esse maquinário são a praia de Adão e a do Sossego, já que não há acesso para a limpeza mecanizada. Nestes casos, o trabalho é realizado manualmente pelos funcionários.

< Famosos saem em defesa de Negão da BL Rogério Ceni estreia no Flamengo contra o São Paulo <