Cultura
Festival de jazz com atrações internacionais em Visconde de Mauá
Evento acontece nos dias 4, 5 e 6 de julho

A charmosa região de Maringá, em Visconde de Mauá (RJ), será tomada pelo som do jazz e da música brasileira nos dias 4, 5 e 6 de julho, com a segunda edição do Mantiqueira Jazz Festival. O evento, que acontece no Espaço Cultural Bühler, promete transformar o fim de semana em uma verdadeira celebração musical, reunindo grandes nomes da cena nacional e internacional.
Organizado pelos produtores culturais Henrique Ramos, Argeu Brust e pelo pianista e compositor Marvio Ciribelli, o festival traz uma programação diversa, que passeia pelo jazz tradicional, choro, samba-jazz e releituras da MPB.
Sexta-feira abre com homenagem a Sérgio Mendes
A abertura oficial do festival, na sexta-feira (4), acontece às 16h com música ambiente, seguida, às 18h, do show do grupo Triunvirato, de Viçosa (MG), que mistura jazz, música erudita e rock. A apresentação conta com a participação especial da cantora Sarah Reis.
Às 20h, a cantora Sheila Sá e a apresentadora e também cantora Mylena Ciribelli comandam uma emocionante homenagem ao compositor Sérgio Mendes, com sucessos como “Mas que Nada”, “Sambadouro” e “Magalenha”. O tributo contará ainda com participações do baterista Márcio Bahia e da cantora Isabella Antunes.
Léo Gandelman e Tom Bergeron são destaques do sábado
No sábado (5), o festival começa às 17h com o baixista Cadu Pontes e o compositor Luis Lima, conhecido como "Japão". Às 19h, o saxofonista Léo Gandelman, um dos nomes mais influentes do instrumental brasileiro, sobe ao palco para um show que promete marcar o evento.
Encerrando a noite, às 21h, o saxofonista norte-americano Tom Bergeron traz seu repertório de jazz standards, choro e samba-jazz, com participação especial do baixista brasileiro Adalberto Miranda.
Domingo tem Dudu Lima e encerramento com Marvio Ciribelli e Vel Lewis
No domingo (6), a programação começa mais cedo, às 15h, com o consagrado contrabaixista mineiro Dudu Lima, que celebra 40 anos de carreira e convida o baterista Leandro Scio para a apresentação.
O encerramento do festival fica por conta de Marvio Ciribelli, às 16h30, em um show especial com participação do premiado organista e cantor norte-americano Vel Lewis, referência internacional no uso do icônico órgão Hammond. No repertório, Ciribelli promete tocar sucessos instrumentais como “Mantra”, “Tian”, “Sans Souci” (com Giovanni Bizzotto) e “Mió di Bão” (com Marcelo Martins).
Ingressos
Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla, com venda por dia ou passaporte para os três dias de evento. O Espaço Cultural Bühler fica na Alameda Gastronômica Tia Sofia, s/nº – Maringá, Bocaina de Minas, em Visconde de Mauá,


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!