Logo Enfoco


    Histórico

    Após jogão, tricolores vibram com placar contra Inter de Milão

    Com gols de Cano e Hércules, Fluminense venceu por 2 a 0

    Publicado 30/06/2025 às 19:17 | Autor: Matheus Pessanha
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Tricolor agora aguarda o vencedor do duelo entre Manchester City e Al-Hilal
    Tricolor agora aguarda o vencedor do duelo entre Manchester City e Al-Hilal |  Foto: Divulgação / FIFA Club World Cup

    Em uma noite de festa para o Fluminense, o time carioca garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após vencer a Inter de Milão por 2 a 0, nesta segunda-feira (30), em Charlotte, Estados Unidos. Os gols de Cano e Hércules asseguraram a classificação do Tricolor, que agora aguarda o vencedor do duelo entre Manchester City e Al-Hilal, que acontece ainda nesta noite.

    A partida começou com tudo para o Fluminense. Logo aos 2 minutos, Arias recebeu de Martinelli, fez o cruzamento pela direita e, após desvio em Bastoni, a bola chegou para Cano, que aproveitou a chance para abrir o placar e completar seu 200º jogo com a camisa do Fluminense. O gol parecia dar tranquilidade ao Tricolor, mas a Inter de Milão, que também teve boas oportunidades, mostrou que não seria fácil.

    O Fluminense teve mais uma chance de ampliar com Samuel Xavier, mas o lateral não conseguiu acertar o alvo, e a defesa de Sommer manteve o time italiano vivo na partida. Em seguida, Ignácio fez o que parecia ser o segundo gol, mas o lance foi anulado por impedimento do zagueiro.

    A Inter de Milão tentou responder com algumas jogadas de perigo, especialmente com bolas longas nas costas da defesa carioca. Em uma das melhores chances, Mkhitaryan passou para Dimarco na área, mas Fábio fez grande defesa. Antes do intervalo, uma breve confusão entre Renato Gaúcho e Mkhitaryan gerou tensão no jogo, mas não mudou o panorama do confronto.

    No segundo tempo, o Fluminense continuou buscando o segundo gol. Cano teve a primeira grande chance aos 11 minutos, mas Sommer evitou o gol com uma boa defesa. Minutos depois, Arias arriscou de fora da área, mas o goleiro da Inter fez uma intervenção sensacional, impedindo o aumento da vantagem.

    Com o passar do tempo, a Inter de Milão cresceu na partida e passou a pressionar. Foram pelo menos cinco chances claras para os italianos, com De Vrij perdendo um gol inacreditável na pequena área e Lautaro Martínez tendo três oportunidades em sequência, incluindo uma bola na trave. A pressão da Inter era intensa, mas o Fluminense se manteve firme na defesa, com o goleiro Fábio garantindo a segurança no gol.

    Nos acréscimos, a partida foi finalmente decidida. Hércules, que tinha entrado no segundo tempo, apareceu para garantir a vitória. Após cobrança de lateral de Samuel Xavier, a bola passou por toda a área e sobrou para o volante, que dominou e, com categoria, bateu de esquerda, sem chances para Sommer, decretando o 2 a 0 e a classificação do Fluminense.

    Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do confronto entre Manchester City e Al-Hilal para saber quem será seu próximo adversário nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Veja mais reações nas redes sociais:

    Tags

    Matheus Pessanha

    Matheus Pessanha

    Estagiário sob Supervisão

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Festival de jazz com atrações internacionais em Visconde de Mauá

    Relacionados em Esportes