Cultura

Festival literário interativo volta ao Pier Mauá

Evento une leitura e debates importantes

Feira literária começou nesta segunda
Feira literária começou nesta segunda |  Foto: Divulgação
  

Com início nesta segunda (09) até o dia 15 de maio, no Pier Mauá, a LER, evento literário que oferece peças, exposições, tecnologia, música, e claro, muita leitura, promete mudar o estereótipo das feiras de livro. Em sua quarta edição e 100% interativo, o objetivo do evento é tratar a literatura como ponto de apoio da educação, tecnologia e na formação do leitor.

Serão quatro dias de programação com bate-papos com renomados autores, como Valter Hugo Mãe, Nilze Carvalho, Djamila Ribeiro, Thalita Rebouças, além de promover debates com Zélia Duncan,Luiz Antônio Simas, Eduardo Bueno, Elisa Lucinda e atividades interativas com foco na literatura infantojuvenil. 

O diretor da LER, Jerônimo Vargas, explica que o festival foi criado para estimular a paixão pela leitura, desde a infância e traz ainda dezenas de atrações interativas. 

"Clássicos da literatura viram peças de teatro, músicos e circo encantam os leitores, exposições interativas misturam artes plásticas, audiovisual, moda e tecnologia. É um grande encontro que reúne autores de todas as vozes, livrarias, editoras de todo o país, tecnologia e muito mais”.

Com uma intensa programação, o público tem acesso a oficinas, conversas, saraus, contação de histórias, intervenções poéticas, peças teatrais, exposições, homenagens e bate-papos com autores renomados. A acessibilidade e a inclusão também são pontos fortes do evento, que trabalha em todas as suas edições, atividades com leituras em braile e em libras, visitas guiadas e a confecção de livros sensoriais.

SERVIÇO:

Edição Rio de Janeiro

De 9 a 15 de maio de 2022.

Local: Píer Mauá, (Armazéns 3, 4 e 5) Porto Maravilha, Rio Janeiro/RJ.

Horários 9h às 21h.

< Na prisão, 'Faraó das Bitcoins' quer vaga na Câmara Federal PM acaba com evento de rap à bala na Região dos Lagos; veja o vídeo <