Crime
Filho de Mussum irá processar shopping por racismo
Igor Palhano foi impedido, mesmo apresentando documentação
O dentista e filho do comediante Mussum, Igor Palhano, vai processar o shopping localizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, depois que ele alegou ter sido vítima de racismo na última quarta-feira (2) e ser impedido de deixar o estacionamento com sua moto sob a alegação de roubo.
Nesta quinta-feira (3), o dentista disse que conversou com um advogado especialista em racismo e disse que vai levar o caso adiante.
"Ele me orientou a fazer um registro de ocorrência para especificar o caso para, na sequência, tomarmos as medidas cabíveis na área cível. Claro que já vi olhares estranhos, situações de chegar em uma clínica onde atendia e a pessoa perguntar se o dentista estava vindo atender, mas sempre fazia como meu pai, tentava brincar e passar por cima. Mas vi que a gente não pode deixar passar, senão daqui a uns anos, meu filho vai continuar sem poder andar em paz no shopping. É para no futuro, ele não passar por isso'", disse.
O caso
No estabelecimento, Igor conta que foi solicitado a apresentar a documentação da moto, mas mesmo assim foi impedido de sair do local por meia hora e só foi liberado por não aparecer ninguém da administração do shopping ou do Serviço de Atendimento do Consumidor, e ele mencionar o pai.
"Em dado momento falei: meu pai era um cara que brincava sempre com esse tipo de situação, levava na brincadeira, e que nunca acreditei que fosse passar por isso. Aí começaram a me tratar melhor", disse.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!